O mundo é cruel

Imagem de girl, grunge, and indie


"Por quem você chora tanto?" Eu perguntava a ela. "Pelo mundo", era a resposta que eu sempre recebia.

"O mundo é cruel", continua ela.

O mundo é cruel. Eu refletia.

O quão cruel ele pode ser para que ela chorasse tanto, pensava eu enquanto lia o jornal para ela. Todas as manhãs era a mesma coisa. Ela me esperava na frente do serviço e eu lia as manchetes.
A garota era moradora de rua há três anos, seu pai perdeu tudo em apostas, talvez seja por isso que o mundo é cruel em sua cabeça inocente. A noticia que estava lendo para ela abordava o assunto sobre um garoto que morreu espancando por estar de mãos dadas com outro garoto. Descuidado, pensei comigo mesmo, ele sabe como são as pessoas porque querer chamar atenção desta forma?

"É por isso que o mundo é cruel" falou depois que terminei a leitura. "Eles que são tolos", respondi. "Não você não compreende pobre homem, achas que todos devem viver escondidos, as coisas não deveriam ser assim, deveríamos poder sorrir sem medo, estar ao lado de quem amamos sem se amedrontar por causa de um 'como são as pessoas'".  Retrucou à pequena.

O mundo dos jovens sempre cheio de sonhos e esperanças, ela deveria ter quinze anos ao máximo e eu chegava aos meus quarenta, queria poder ajudar ela antes que minha vida me afastasse dela.

"Você precisa entender que nem todos estão prontos para aceitar esse tipo de situação" Tentei argumentar. "Nem todos estão prontos para aceitar guerras e perder suas famílias por motivos que muitas vezes nem tem relação com suas pobres vidas, mas elas existem. Nem todos estão prontos para aceitar que alguém próximo de você morra, mas todos tem um fim. São as pessoas que não sabem viver suas próprias vidas sem ferir outras, o mundo é cruel e sempre será. Pense comigo, há alguns anos o problema era com a cor, agora é com o amor, daqui alguns anos vão achar outro problema, nunca seremos livres você entende? Sempre criaram um problema para haver discórdias, pois é assim que controlam as pessoas, em partes, eles manipulam sem nem ao menos elas terem noção." Terminou a jovem seu discurso revolucionário que apenas eu ouvia.

"Entendo esse seu pensamento e até concordo, mas o mundo não é cruel são as pessoas." Falo em uma última tentativa. "O ambiente é aquilo que as forma senhor, e são as pessoas que formam o mundo, isso é um conjunto, então sim, o mundo é cruel." Finalizou ela se levantando e indo para onde quer que ela vá depois que encerramos nossas conversas, talvez vá tentar explicar para outras pessoas como é o mundo.

Pobre garota em busca de algo impossível, tentar com que as pessoas tenham consciência. 


Até a próxima, J.D

Esse formato de texto é um pouco diferente do que eu estou acostumada a escrever, faz um tempo que ele estava aqui salvo, fiz algumas melhorias mas creio que tenha conseguido passar a minha mensagem. 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O mundo é cruel.

    Para mim isso é uma verdade irrefutável. O mundo é tão cruel quanto é aleatório e a aleatoriedade das coisas não enxerga raça, cor, caráter, ela apenas acontece e quando acontece muitas vezes é cruel.
    É cruel porque não faz sentido. Não tem explicação, apenas é o que é.

    Adorei o texto,
    Beijos,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto. Me fez pensar. As pessoas tornaram o mundo cada vez mais cruel e difícil e às vezes tudo parece muito confuso porque simplesmente parece que não temos tanto controle sobre isso.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto profundo, realmente me fez pensar. Concordo que o mundo não é cruel, são as pessoas. Adorei o texto e esse formato ficou ótimo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto lindo ( alias todos os seus textos são maravilhosos ), e eu concordo o mundo só é cruel porque é formado de pessoas, e pessoas nem sempre são boas, amei o texto ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seus textos são incríveis!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Texto mais do que perfeito, merece aplausos, sinceramente. O pensamento dessa menina é o mesmo que eu compartilho fielmente, e infelizmente não são todos que pensam assim. Uma pena.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei, sério mesmo! Concordo demais com a menina do texto e queria que mais pessoas pensassem assim... Ah, amei o estilo do texto, parece até uma parte de um livro, sabe? Ficou incrível!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. Como eu sempre, seus textos me surpreendem! Eu fico impressionada como tudo que eu leio aqui, eu me identifico e muito! Parece que você pegou tudo que eu penso e escreveu aí, sério... Simplesmente incrível! ❤️

    https://makingcolorfilm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o formato do texto e o texto em si, amo diálogos, principalmente quando eles são interiorizados, nos faz pensar na vida, amei ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É verdade, o mundo é cruel. As pessoas são más. Porém, não devemos perder a esperança. Belo texto flor. Bjooos

    ResponderExcluir