Motivos para você ver Invocação do Mal 2




Confesso que não sou a pessoa mais corajosa do mundo, na verdade não chego nem perto de se corajosa, porém existe um pedacinho de mim bem pequenininho que gosta de ver filme terror, que gosta de ter aqueles sustinhos de vez enquanto, mesmo vendo cinco minutos de filme e o resto de olhos fechados ou só por frestas da mão.

Invocação do Mal 2 foi o filme de terror mais recente que eu vi, e o segundo de terror que assisti no cinema o primeiro foi Atividade Paranormal que para sincera o espirito do filme me lembrava Voldemort um bruxo do Harry Potter então não consegui me concentrar na historia ou ter medo.

Sinopse: "Invocação do Mal 2 acompanha uma ocorrência paranormal que se passou nos anos 1970 em Enfield, Inglaterra, e foi centrado em duas irmãs supostamente possuídas. Lorraine, investigadora paranormal real vivida por Farmiga, afirmou que viu as jovens levitarem e até testemunhou quando uma delas se desmaterializou. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição. 
Warren ainda disse que o demônio falou diretamente com ela e seu marido, Ed, em várias ocasiões. Ela descreveu esta como uma das experiências mais aterrorizantes de sua carreira.
Apesar dos eventos aparentemente inexplicáveis, a maior parte dos investigadores paranormais consideram que as irmãs queriam pregar uma peça e simularam tudo." [www]








O que eu adoro em filme de terror é que antes de ver cria-se toda uma tensão de que aquele filme vai lhe assustar e seu psicológico  lhe prepara para isso fazendo um medo parecer mil vezes pior. 
Antes de ver Invocação do Mal 2 eu estava  colocando na minha cabeça que ia ficar três dias sem dormir, que ia ser horrível que iria me dar muito medo, eu nem vi o trailer porque fiquei com medo de desistir, é sério as vezes posso ser bem paranoica. Para ser honesta com vocês eu estava apavorada pra entrar na sala do cinema, mas agora escrevendo essa postagem, vendo o trailer novamente, lendo reportagens para me auxiliar a trazer informações certas para vocês o filme por si so não da medo, ele assusta claro, efeitos sonoros e imagens podem fazer um grande estrago na nossa mente no momento que estamos vendo o filme, mas parando para analisar não sei se acredito que essas coisas podem realmente ter acontecido, você sabiam que foi baseada em fatos reais? É o que dizem. 
1. Baseada em fatos reais
Essa postagem tem como intuito fazer vocês verem e não assustar, talvez baseado em fatos reais não seja o argumento mais apropriado, porem meu lado cínico, ou descrente como queira chamar não consegue acreditar nesse tipo de coisa, talvez eu esteja enganada, mas o fato de ser baseada me leva a curiosidade pra saber como as coisas aconteceram, e como eles vão repercutir a historia. 
Se trata de O Poltergeist, de Einfeld é a possessão de Janet Hodgson. Apaguem a luz acendam uma lanterna no meu rosto e vamos contar essa história de acampamento para vocês.
"Em 1977, Peggy Hodgson – uma mãe solteira de quatro filhos – viu pela primeira vez sinais do que seria um dos casos mais famosos da história. Ruídos altos saíam do quarto de suas filhas, mas o que Peggy viu foi duas meninas enroladas em suas camas e olhando para a parte de trás do quarto. Quando foi investigar, uma das cômodas estava presa, como se uma força invisível a estivesse segurando.
 Nisso, barulhos começaram a emanar das paredes, como se alguém estivesse batendo. Peggy junta seus filhos e vai correndo para a casa dos vizinhos, que pertenciam a Vic e Peggy Nottingham. Vic também ouviu os barulhos e relatos da época apontam que ele começou a se assustar.
Peggy chamou a polícia, mas esta disse que o caso não competia a ela. As manifestações cessaram por um tempo para logo depois voltarem, com mármores e peças de Lego começando a voar ao redor da sala. [...] a casa foi visitada pelo casal em 1978 e eles estavam convencidos de que o sobrenatural era responsável pelos casos, e não as crianças." [www]
Sinceramente se é verdade ou não, se foi uma peça da meninas, eu não sei, apenais sei que o filme repassou a historia de um jeito muito interessante e vale a pena ver como ficou pela visão do diretor. 
2. Não tem co-relação com o primeiro

Se você quer "sofrer" apenas um vez, só para testar seu nível de coragem não tem problema, o primeiro não tem haver com o segundo a única coisa é que você conhece o inicio da historia dos investigadores paranormais. É um outro caso, a ver também com possessão e claro que tem crianças envolvidas pra dar aquele tradicional clima filme de terror, mas fique tranquilo que ver apenas o segundo não irá afetar o entendimento da historia. 
3. As câmeras 

Os enquadramentos são a melhor parte, a câmera pega ângulos incríveis do filme que você praticamente se sente dentro dele. Sem falar dos efeitos especiais utilizado juntamente com a trilha sonora.





4. Sucesso mundial



Não sou eu que estou falando que o filme é bom, é o mundo.
"Invocação do Mal 2" estreou liderando as bilheterias norte-americanas, arrecadando US$ 40,4 milhões no primeiro fim de semana. 
Invocação do Mal 2 fez jus à sua maior distribuição no país e anotou mais de 1 milhão de espectadores em seu fim de semana de estreia. Segundo os dados preliminares do Filme B, o terror de James Wan (SobrenaturalVelozes & Furiosos 7) também anotou a melhor média de público, com excelentes 1.234 ingressos vendidos por sala.

Essas são a noticias do AdoroCinema e pessoal se esse povo tudo viu porque você não?

5. A Melhor Cena




Essa não é a imagem da cena por motivos de que eu não achei. Mas vocês estão vendo essa carinha do Wilson todo bravo? Imagina ele cantando Elvis? poise, por incrível que parece em um filme de terror tem a melhor cena pra mim, a mais fofa que é ele juntando as crianças na sala com um violão e toca Elvis para descontrair e faz ate caras e bocas do grande cantor. 



Se o seu motivo para não ver esse filme é medo eu lhe digo para encarar isso, pois depois de assistir as behind scenes você vai ver que são apenas efeitos e a essência está realmente nessa parte em todo trabalho que é feito para deixar o filme daquele jeitinho que a gente adora. É um grande elenco com uma grande produção os amantes de cinema não podem deixar de ver esse.

Não vou dizer que não fiquei com medo na hora de assistir fiquei sim, mas valeu a pena até dos sustos a gente ri depois.
Desculpe a demora para postar estava em São Paulo á serviço e não consegui deixar nada pronto, mas semana que vem as postagem aconteceram toda Segunda, Quarta e Sexta feira como estão acostumados.


Até a próxima, J.D


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oie Juliana =)

    Deus me livre que passo longe de filmes assim XD
    Sou medrosa, então se assistir algo desse estilo, não vou conseguir dormir por uma semana.

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir