Minhas tatuagens e seus significados



Finalmente o post tão prometido enfim chegou, já perdi as contas da quantidade de vezes que eu falei que iria fazer uma postagem falando das minhas tatuagens e porque fiz elas, na verdade acho que desde quando fiz a primeira estou prometendo e olha que já faz um tempinho em, mas esse dia chegou, antes tarde do que nunca não é mesmo? 

Creio que não seja novidade para ninguém que eu sempre quis fazer tatuagem, desde sempre pelo que eu me lembre, nunca tive medo de me arrepender pois eu dizia que quando fosse fazer teria um significado para mim que eu levaria comigo para sempre como uma mensagem e quando fiz não foi diferente.

A minha primeira tatuagem foi feita quando eu tinha dezesseis anos e acreditem não foi fácil convencer meus pais por conta da minha idade, eles não tem preconceito nenhum quanto a isso, o medo deles era pelo fato de eu ser nova e poder me arrepender depois, porém com muito dialogo eles deixaram.

A minha primeira tatuagem foi essa flecha que está na foto à cima, feita na parte interna do braço direito bem em baixo da dobra.
Se eu contar pra vocês que eu havia marcado a minha tatuagem as 14hrs da tarde e escolhi o desenho 9hrs da manhã por causa de um sonho vocês acreditariam? Pois podem acreditar foi exatamente isso que aconteceu.
Eu havia agendado para fazer uma pena onde passarinhos se soltavam dela em baixo daquele ossinho do pescoço, ela significada liberdade para mim. Eu amava aquele desenho e estava super decidida, já havia mostrado para os meus pais e eles aprovaram, porém comecei a me sentir insegura um dia antes. Na noite anterior quando fui dormir tive um sonho bem louco (lembro em detalhes dele até hoje) onde eu fazia essa tatuagem da flecha e o sonho foi daqueles que chegamos a pensar ser real, acordei no outro dia cismada com essa bendita flecha, procurei desenhos de tatuagens e disse para minha mãe que ia fazer aquela e pronto. 
Se você for procurar na internet significados de desenhos para as tatuagens existem dos mais variados, porém em minha opinião, elas devem possuir um sentido próprio pra quem a carrega e não algo generalizado, a não ser claro que o sentido generalizado seja o mesmo que o seu ai tudo bem.
Minha flecha para mim significa determinação, é você ser determinado como uma flecha para alcançar (acertar) seus objetivos (o alvo), é não desviar do seu caminho. 
Talvez outras pessoas que possuem uma tatuagem de flecha, carreguem consigo outro sentido, mas para mim é esse. 
Acabei ganhando de brinde o fato de o símbolo de sagitário ser uma flecha e eu ser sagitariana, mas na época nem havia percebido.




A minha segunda e terceira tatuagem foram feitas no mesmo dia, esse ano.
Eu sempre tive vontade de fazer uma tatuagem com uma frase, mas nunca me senti pronta para isso, eu não sabia o que escrever, não queria algo clichê pelo simples fato de ser bonito, queria ler ela e ter uma sensação de que aquela simples frase valeria algo para a minha vida. Queria algo escrito por mim.
Essa frase surgiu na minha cabeça do nada, porém em português "Para eles eu daria a minha vida" e ficou martelando ali por muito tempo e eu pensei porque não? Era um original meu, tem um grande significado, eu só precisava determinar como faria.
Acabei optando por fazer em inglês porque acho a língua inglesa maravilhosa e fica lindo em tatuagem, então se transformou em “For them i would give my life”, o local foi no lado interno do pulso do braço esquerdo, como já havia a flecha no direito não quis fazer no mesmo.
A grande pergunta que sempre me fazem quando vem minha tatuagem é Quem são ‘eles’? Eles pessoal, são meus pais, meu irmão, minha família, alguns amigos, provavelmente serão meus filhos e meu marido no futuro, até minha sogra nunca se sabe haha, ‘Eles’ nada mais é do que qualquer pessoa importante para mim ao ponto de que eu daria minha vida por eles. 



Gostaria de começar dizendo que foi muito difícil conseguir bater uma foto descente do meu pé, porque primeiramente acho ele feio e tenho manchas na perna por conta de cicatrizes da infância então ignorem este pequeno detalhe.
Creio que a maioria conheça o desenho da flor lótus, a mesma possui muitos significados dos mais variados, ela sempre foi meu xodó, conheci através de Percy Jackson, quem leu, lembra a parte do cassino lótus? Então a partir dai acabei conhecendo a flor e suas histórias e até alguns mitos e se tornou algo muito relevante.
Ela para mim carrega o significado de renovação/renascer é você crescer nas suas piores situações, para quem não conhece ela é enraizada em fundo lodosos que podemos usar metaforicamente como nossos problemas ou obstáculos, tatuei no pé por ser a “raiz” do meu corpo. 


Então pessoal essas são as minhas tatuagens, você podem perceber que eu tenho uma padrão preta, pequena e traços finos, eu amo esse estilo de tatuagem, creio que da um ar de delicada e marcante ao mesmo tempo. Quem fez todas essas artes é a minha tatuadora Le Topanotti ela tem um instagram caso vocês queiram visitar e ficar de olho nas tatuagens que ela faz. 
Me contem nos comentários o que vocês acham sobre tatuagem, se você tem, ou tem vontade de fazer e qual desenho, sou super curiosas pra esse tema.


Até á próxima, J.D

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. elas são lindas <3
    Amo tatuagens! Tenho 5, mas nenhuma dela tem significado.. assim inspirador rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Que amor suas tatuagens, achei muito inspirador. É uma mais linda que a outra, parabéns pelas escolhas! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Juliana =)

    Lindas as suas tattoos *-*
    Tenho três e todas elas tão um significado especial para mim também. No antebraço direito tenho três estrelas (minha mãe, eu e meu pai). Já no antebraço esquerdo tenho uma Nossa Senhora Aparecida e no ombro esquerdo também tenho a frase "No tears, no fears, no regrets ..."
    Ainda quero fazer mais quatro, porém estou juntando dinheiro rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Que lindas suas tatoos, gostei dos desenhos e principalmente pelos significados tão fortes.
    Estou com um blog novo, espero que possa me visitar, beijos
    http://blogueirajussaragomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caraca, tu escolheu a tatuagem por conta de um sonho? Realmente, o significado dela é determinação kkkk e ela é bem linda. Acho que se eu tivesse um sonho e ficasse cismada com isso, também faria kkk Agora a ultima eu realmente amei. Sou louca para fazer algumas tatuagens, tenho bastante vontade de tatuar "Not done yet" (Uma música do S.O.J.A que teve um papel importante em minha vida) e uma âncora, não fiz ate hoje por medo de me arrepender depois, mas essas duas eu tenho vontade de tatuar elas desde 2013, uma hora crio coragem e vou la e faço. Um beijo amore ♥


    Querida Hanny

    ResponderExcluir
  6. Nossa quantas tatuagens lindas você tem <3 Não apenas pelos desenhos, e sim, pelos significados são todos bem inspiradores. Achei perfeita essa da flecha! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir