#Resenha: O Lado Feio do Amor de Colleen Hoover



"Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."

Essa foi mais de uma de minhas leituras por acaso, eu fui na livraria e vasculhei aquelas prateleiras a procura de um livro que eu gostasse pelo nome e capa. Foi assim que conheci o livro O lado feio do Amor da Colleen Hoover. 
A história me conquistou de uma forma imensa que terminei em dois dias e hoje eu trouxe para vocês!




A história é narrada por Tate Collins, uma estudante que precisa fazer mestrado de enfermagem por conta disso terá que morar com seu irmão que é piloto o Corbin que fica em São Francisco. A história já começa com surpresa já na chega de Tate no apartamento do irmão. 
Na porta está um bêbado esterrado no chão e sem saber o fazer ela acaba ligando para o seu irmão. E o bêbado nada mais é do que o amigo de Corbin, tendo que ajudar ela o traz pra dentro para que não fique no corredor.  
A partir dai a história se desenrola. 
Miles era o bêbado do sofá, que também era piloto e com uma beleza que não tem como contrariar. Porém ele é um homem misterioso e cheio de segredos, que deixa Tate intrigada para descobrir cada vez mais. 
Ciente de que não deveria deixar se envolver por Tate, pois era sua vizinha e irmã do seu melhor amigo, ele se mantem frio e distante da garota, mas apenas com um jantar de Ação de graças toda a situação tem uma reviravolta. 
Ambos estavam cientes de que aquilo não poderia ter acontecido, mas a atração era forte demais e para controlar aquilo sem se apaixonarem fazem um acordo que possuí duas regras: Nunca perguntar sobre o passado e não esperar um futuro. Aquilo só fez Tate querer saber ainda mais sobre o passado do garoto, mas aquilo podia esperar. 
Com os maiores envolvimentos a dificuldade de esperar um futuro e fazer perguntas aumenta e ai sim as coisas começam a complicar pro lado de ambos. 
A personagem Tate não é alguém manhosa e cheia de dramas como a maioria das garotas ela é forte e encara as coisas de frente, ela se apaixona e quer lutar para aquilo dar certo, apesar do coração partido e das dificuldade que se alastram ao longo da história. 
E a história revelada do passado de Miles é tão surpreendente que garanto, vocês não esperavam por isso.




Minha opinião: Sem dúvidas é uma história apaixonante, cada personagem e suas características. O livro te envolve do inicio ao fim, e as revelações são incríveis. Principalmente o passado de Miles me surpreendeu muito, eu pensava que seria uma paixãozinha boba que magoou ele e por isso se fechou.
Apesar das poucas cenas de Corbin ele também tem um papel muito legal na história e gente a Tate é a representação de uma mulher forte.
A narração das cenas são ótimas a escrita de Colleen é leve e você acaba lendo dez páginas sem nem perceber e quando se vê ta pensando na história durante o seu dia.  

Para quem quiser eu também tenho a versão em PDF [www]


Além de ser uma história incrivel vai ganhar adaptação pro cinema. O ator Nick Bateman irá interpretar o nosso amado Miles Archer. Existem conspirações que dizem que será lançado esse ano. As filmagens já começaram.
A data oficial ainda não foi divulgada, o diretor do filme é Allan Ungar. 
Agora é cruzar os dedos e torcer para que não seja como Fallen que mesmo finalizado não foi para as telonas. 




Espero que estejam gostando das minhas resenhas, pois pretendo fazer mais.
Alguém já leu ou tem interesse?



Beijos J.D

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Que legal, não conhecia esse livro mas fiquei muito curiosa com a história.
    Amo romances.
    Saudades de ler, viu. Tô a um tempããão tentando terminar um mesmo livro, porque tô muito sem tempo :(

    Mas vou incluir esse na minha lista!
    Valeu pela dica.

    beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, eu já tinha ouvido falar desse livro mas só agora entendi a história. Me parece um pouco previsível, aquela coisa de "a relação é casual mas no final se apaixonam" mas talvez eu esteja errada ne rsrs,vou ler o livro pra saber, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Esse livro é puro amor e sensualidade, essa mulher chamada Collen realmente sabe como esrever um romance. Eu quero ler todos dela e esse é, disparado, o melhor de todos. Apenas perfeito, mais nada.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  4. aMEI a resenha e já baixei o pdf <3 ah e seu blog é maravilhoso <3 parabens.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau! Só o título desse livro já chama bastante atenção! E a sinopse é muito massa! Já quero ler! Achei incrível e a resenha ficou muito boa!
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando acho livros assim nas prateleiras das livrarias. Eu tenho esse dom de pegar livros que não conheço assim na bienal, porque normalmente os livros que eu quero, são caros. Aí eu vou nos mais baratos e acabo tendo aqueles achadinhos valiosos, tipo você com esse livro. Gosto de livros assim, que você vai lendo sem nem perceber o tempo passar. Gostei da história desse aí, porque parece com os livros que eu costumo ler e gosto.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. O título chama muito a atenção, gente! Parece ser bom, em contradição à 'o lado leve do amor', ainda mais porque vai ganhar adaptação no cinema! Já quero. Beijo.

    http://sementesaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Geeeeente, eu não sabia que ia ser adaptado para o cinema, to xó com esse trailer sexy *---------* muito boa sua resenha, bem curtinha e objetiva. Já havia lido esse livro e adorei, então estou mega empolgada para o filme!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bem legal, ainda mais com esses mistérios assim. Tomara que o passado dele seja realmente interessante, viu?
    Mas o que me deixou interessada mesmo foi essa adaptação pro cinema com esse moço lindo maravilhoso. Vou ter que ler antes que o filme seja lançado.
    Ah, e gostei do nome também. Não sei bem o significado, mas achei bonito.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  10. Mds, depois de ler a sua resenha ficou com muita vontade de ler esse livro hahaha
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que demais! Adorei sua resenha e super peguei o PDF hahahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir