Maratona volta as aulas #2: Comportamento

Imagem de alone, girl, and nature

Escola são os melhores temas para filmes e séries já perceberam? Adoramos analisar tipos de perfis, populares, nerd's, esportistas entre outros. Sempre rotulamos.

Alunos são uma coisa complicada principalmente se você ta iniciando uma fase diferente, escola diferente, pior se você está sozinho nessa.
Dia 22/01 começo minha faculdade não conheço ninguém da minha turma então assumo que fico um pouco apreensiva quanto a isso, mas meio que sempre segui alguns passos que me ajudam e hoje trago eles até vocês. E também falo sobre alguns comportamentos que tem em toda escola.

(1) VOCÊ É VOCÊ

Imagem de girl, grunge, and purple

Quantas infinitas vezes você já ouviu "Seja você mesma" e por ser repetida tantas vezes, podemos até não dar importância. Mas ela é muito relevante. 
Não á porque você criar um personagem para ir a escola, se não é seu gosto, não é seu estilo, porque forçar isso então?
Não gosta de ouvir Justin, Ed, Katy, NÃO OUÇA. Simples. 
Quer amigos sinceros, seja sincera. Quem tiver que gostar de você, vai gostar pelo que é e não pelo que tenta ser.


(2) TIMIDEZ

Imagem de photography and cristina hoch


Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que costuma ser tímida no inicio, quando não conhece ninguém e depois se solta. Mas se alguém fala comigo eu já 'desabrocho' 
Porém existem certos casos que por mais que exista um tentativa para fazer amizade a pessoa se fecha para si e na escola isso pode ser bem complicado e alvo de piadinhas. 
O segredo para superar tal coisa, é ir conforme o seu tempo. Não a problema em ficar no seu canto, mas tente puxar conversas com dúvidas de exercícios com aquela pessoa que você sentiu aquela chamada de "vamos nos dar bem". Até mesmo observar se a pessoa tem algo que desperte seu interesse um livro que você já leu pode se iniciar uma ótima conversa. 
Mas se você prefere não puxar nenhum assunto, não evite quando alguém lhe chamar. 


(3) VETERANA

Imagem de kylie jenner, kendall jenner, and jenner

Se você já está na escola a um bom tempo, o suficiente para já ter seu grupo de amigos, que tal incluir mais um?
Faça seu papel e dê as boas-vindas aqueles que são novos que não estão muito enturmados. Comece perguntando nome, oferecendo um lugar para passar o intervalo das aulas se ofereça para mostrar a escola. Ser legal e simpático não arranca pedaço!
Faça sua parte, você pode acabar conhecendo alguém muito interessante!

(4) SOU NOVA, SOCORRO!

Imagem de alternative, girl, and tumblr

Eu já passei pela experiencia de ser nova na escola e nova na sala. Ambas podem ser bem desconfortáveis. 
Este ano como já falei sou nova na minha faculdade então um "Help" ta estampado na minha testa. 
Porém seremos fortes certo? Se você é novo como eu o segredo é se enturmar aos poucos puxar assunto como "me empresta uma caneta" para a pessoa sentada a sua frente. Não é preciso querer chamar a atenção de todos quando se é novo.
Basta ir no seu ritmo

(5) PÉ DIREITO

Imagem de animals, girly, and laptop
Todos sabem que a pior coisa é iniciar o ano letivo já devendo nota aos professores. Esse ano faça de 2016 diferente, se dedique realmente aos estudos, para chegar em Novembro sem precisar estar tão preocupado.
Além de que com certeza você deixaria seus pais ou responsável muito orgulhosos certo?


São atitudes simples que podem mudar nosso ano na escola. Mas muitas vezes os ignoramos.
Espero ter ajudado alguém e boa sorte a todos nesse 2016.


Beijos J.D






Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei seu post e suas dicas são bem legais! Beijo!
    http://blogbelodeamarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana!
    Seu post ficou muito interessante. Me identifiquei com boa parte dos fatos mencionados e achei que as suas dicas podem ajudar não só a mim como outras pessoas também.
    Gostei do seu Blog. ;)
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas! eu sou meio tímida, mas quando to estudando em algum lugar procuro tentar ser simpática com todos e não fingir ser outra pessoa.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, timidez continua sendo um problema pra mim.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  5. A melhor parte de quando mudamos de escola é poder sermos nós mesmas sem se preocupar com o que vão achar, até porque as pessoas não te conhecem, você pode ser como quiser. Também sou uma pessoa bem tímida, mas é só começar a puxar papo comigo que eu não calo a boca depois, falo demais :P hahaha! Confesso que as vezes fico com vergonha de chamar alguém novo da sala pra conversar, porque fico co medo da pessoa pensar outra coisa, sei lá né :P hahaha! Também já fui a nova na sala/escola e acho que deixo transparecer o "help" na minha testa, porque fica todo mundo olhando pra mim aposto que imaginando mil coisas do tipo "Quem é ela? O que ela deve gostar?" e etc, hahaha! O melhor de tudo é fazer os deveres logo assim que o(a) professor(a) passa e não deixar pra cima da hora, essa dica é boa principalmente pra quem tá fazendo/começando na faculdade, seja qual curso for.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Todas essas dicas são muito boas! Eu sempre fui uma boa veterana com todos os novatos que chegava na minha escola, você acabar fazendo amizades incríveis, então, acho que você sempre tem que ser uma boa recepcionista com quem está chegando. Quando entrei na minha escola nova tiver muita sorte, todo mundo vinha de colégios novos, então acabamos todos ser tornando amigos <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir