'Start' para 2016


Imagem de 2016, new year, and quote


Sejam bem - vindos a mais um ano, nomeado este de 2016! 
Eu adoro ano novo, eles sempre me dão a sensação de que posso recomeçar. Vocês sentem isso também? Eu sim. 
Sei que fiquei um pouco sumida do blog de vocês é que eu estou em uma correria já no começo de ano. Tive apenas uma semana de férias então acabei indo para praia, sem internet ou qualquer contato com este mundo. 

Muitas pessoas acham clichê o fato de falar que temos 365 novas oportunidades, mas pensem comigo. Isso é a mais pura verdade. Apenas e na maioria das vezes usamos a frase "amanhã eu faço", "depois",  "mais tarde". A partir de hoje você vai excluir qualquer frase que inclua este tipo de palavra e seus sinônimos e comece a utilizar "agora", "já", "neste instante". Não deixe de fazer amanhã o que pode se fazer hoje. Amanhã você pode ter o dia livre para adiantar um projeto pessoal dedicar a você. 

Em 2016 aprendam a usar o tempo a seu favor. Uma vez eu li uma frase que dizia "O tempo voa então seja um piloto" e essa é a mais pura verdade, o tempo pode voar o quanto quiser então pilote ele e use para si. 

Outra coisa que ocorre muito em qualquer inicio de ano são a metas. Galera tem muito gente contra isso. Eu sou totalmente a favor, qual o problema em querer estabelecer direções? Em querer se organizar? Claro que as vezes não conseguimos cumprir todos mas isso não significa que você é um perdedor ou que seu ano não valeu de nada. Pelo contrário, você pode simplesmente colocá-las para o próximo ano. Eu adoro fazer lista de metas, seja para a semana, o mês ou o ano. Estou sempre me desafiando, mas não deixo de viver ou fazer outras coisas por conta disso. Não! 

E já que estamos falando de metas fiz várias, de filme, livros mas vou colocar aqui a minha geral coisas que desejo para 2016.


METAS PARA 2016

(1) TERMINAR MEU LIVRO: Eu comento muito no meu twitter e no snap e até aqui no blog que quero ser escritora e estou escrevendo um livro, quero muito tentar terminar esse ano. Eu tenho uma rotina corrida e muitas vezes não me sobra tempo. E escrever um livro não é fácil pois conforme você tem ideias muitas vezes tem que voltar para outros capítulos para que ocorra tal cena. Até erros gramaticais ocorrem. Mas vou me dedicar. 

(2) ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Não, não é fazer dieta e nem ser uma exemplo de pessoa fit. Não vou abrir mão de comer o Burgue King de vez enquanto ou uma deliciosa pizza. Quero apenas tentar comer mais salada, tomar mais água (posso ficar dias sem que não sinto falta), sucos e vitaminas, em pro da minha saúde apenas. 

(3) TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA: Caso você que esteja lendo isso nesse momento não saiba, eu tenho 18 anos. E com isso posso tirar minha tão sonhada carteira de motorista. Já fiz o psicotécnico dia 05/01 e passei (Vitória!!) e agora estou apenas esperando uma ligação da auto escola para começar as aulas agora em Janeiro e quero muito passar porque tenho apenas noções básica do volante mas já amo dirigir. Então não rodar na prova da baliza vai ser bem emocionante para mim. Fiquem na torcida. 

(4) DESEMPENHO NA FACULDADE: Exatamente dia 22/02 irei iniciar na faculdade de Administração foi uma escolha bem difícil para mim esse negocio de faculdade, eu sou o tipo de pessoa que quer abraçar o mundo e fazer de tudo um pouco. Mas acabei o pitando por ter meu próprio negocio. E quero muito dedicar todas as minhas forças a isso. Fiquei 2015 inteiro sem estudar e gente estou morrendo de saudades você não tem noção de como é ficar sem estudar é estranho demais e já sinto falta. A sensação que eu tinha era que o mundo andava e eu congelei. Então quero que o curso me traga novas inspirações e espero amar. Não quero rodar em nenhuma matéria também.

(5) LER 50 LIVROS: Em 2015 eu li um total de 40 livros que já vou falar sobre eles em outra postagem porque muitos eu recomendo para vocês e quero citar os que eu abandonei também. Por ser um ano mais corrido para mim 2016 pensei em diminuir mas isso seria contra meu orgulho então eu me desafiei a ler 50 livros esse ano. Assumo que não sei se irei conseguir mas vou tentar meu máximo. 

(6) FAZER MINHA PRÓXIMA TATUAGEM: Eu sempre falo que vou fazer uma postagem da minha primeira tatuagem e acabo esquecendo, acho que vou por como meta do mês. Esse ano quero fazer as outras que tanto desejo não sei se serão uma ou mais. Mas vou fazer, estou apenas esperando minha tatuadora voltar de férias. Não vou falar ainda qual desenho eu quero mas prometo trazer aqui para vocês.



Essas são minha metas para o ANO, pois conforme as semanas e meses eu vou criando para aquele dia, para aquele mês especifico coisas como parar de comprar livro esse mês e ler todos que tenho na minha estante. Essa é a mais difícil para mim. Também como deixar meu quarto organizado por uma semana. Adoro me desafiar é bem gratificante quando consigo.

Sobre a foto da postagem adorei a mensagem e acho que todos deveriam colocar como meta para 2016. Ama-se 

Vocês fizeram metas? Ou acham que são besteiras? Me contem o que esperam de 2016.

Ps.: Antes que eu esqueça estou fazendo um pequeno conta de dez capítulos e a cada uma semana vou publicar o próximo. confira AQUI o primeiro. Se verem algum erro podem comentar lá que eu vou ver.


Beijos J.D






Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Adorei seu post. Gostei muito quando você falou "aproveite para usar o tempo a seu favor em 2016".
    Sobre suas metas, também planejo ler uns 50 livros, ter uma alimentação mais saudável e terminar meu livro! Também escrevo!
    To te seguindo no Twitter!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Ju =)

    Não estou fazendo metas a longo prazo para 2016, pois 2015 me deixou traumatizada rs...
    Mas, tenho algumas coisas em mente e quero ir colocando algumas ideias em pratica no decorrer do ano.
    Estou doida para fazer outra tatuagem, mas se eu falar isso meus amigos e minha mãe já vão ficar falando que daqui uns dias vou parecer um quadrinho XDD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tomara que você consiga realizar suas metas, esse ano só coloquei duas para mim, acredito que quanto menos metas melhor é meu empenho para cumpri-los. Basicamente quero ler 50 livros e 10 Hq's e ir fazer exercícios pelo menos 5 vezes na semana.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Espero que consiga realizar cada uma das suas metas, esse ano estou cheia de metas também, e uma delas é ler o máximo de livros que puder. Claro, estou torcendo que consiga terminar o seu livro *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Em falar em terminar livro, também preciso terminar o meu que eu posto online mesmo. Tirar carteira de motorista é um sonho pra mim, pena que o dinheiro não dá :( mas também entra nas metas. Melhorar mais ainda o desempenho na faculdade também. Você leu 40 livros ano passado? :o Quero me inspirar em você e fazer isso esse ano, porque tenho muitos livros pra ler e tempo curto pra poder ler. Também fazer minha próxima tatuagem entra na lista de metas pra mim. Adorei! Eu não fiz minhas metas, mas é basicamente isso e algumas dos anos passados também que eu não consegui cumprir, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você voltou! Espero te ver bem ativa na rede em 2016. Adoro essa coisa de listas e metas, tenho as minhas também: 1. Passar no doutorado. 2. Continuar a estudar inglês. 3.Abandonar as coisas que não me edificam como pessoa. 4. Trabalhar menos e estudar mais. 5. Participar de mais congressos esse ano. 5. Produzir pelo menos três artigos. 6. Escrever um projeto sobre literatura africana com meu amor. 7. Fazer trabalho voluntário. 8. Beber mais água. 9. Voltar pra academia 10. Saber dizer NÃO pras pessoas e pros trabalhos... <3 Uma beijoca, Ju.

    ResponderExcluir
  7. Como já comentei neste post, passei pra agradecer sua visita, seu comentário e avisar que tem post novo no blog!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso muito de começar alimentação saudável.
    Me faça uma visita.
    BJOS
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir