#Resenha: Gelo Negro de Becca Fitzpatrick



Gelo Negro é um dos livro que mais me envolvi com a história. Soltei suspiros em partes de suspense e sorrisos nos momentos mais fofos, tive apertos no peito em momento de decisões e situações de tensão do livro. A história me despertou muitos pontos positivos que agora venho dividir com vocês porque estou amando toda essa coisa de fazer resenha e espero que estejam gostando tanto quanto eu.







Livro: Gelo Negro
Título original: Black Ice
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.





Britt acabou de terminar o ensino médio e quer curtir as férias diferente de todos os seus amigos, ao em vez de ir para uma praia ensolarada e relaxar com um bronzeado ao sol, ela prefere trilhas nas montanhas a qual já vem se preparando faz um tempinho. E para não ir sozinha resolve arrastar sua melhor amiga Korbie que foi muita contra a essa opção de férias mas acabou aceitando no fim das contas. 

Quem segue as garotas nessa aventura também é o irmão mais velho de Korbie, que por sinal era namorado de Britt porém ele rompeu tudo antes de ir para a Universidade. 
Cansada de todos acharem que precisam cuidar de Britt ela usa essa viagem para mostrar que não precisa de ninguém, de nenhum homem que está sempre a cercando. Como seu pai, seu irmão mais velho Ian e Calvin o irmão de Korbie. 
Porém o interior de Britt também quer que essa viagem faça ela e Calvin voltarem. Coração mole da pobre garota. 
Mas como qualquer viagem bem planejada, algo acaba dando errado. Britt e Korbie ficam presas em um nevasca inesperada e acabam encalhadas na estrada, sem poder ter ajuda de ninguém. 
Britt tem mais experiencia que Korbie, mas ela realmente não esperava que isso fosse acontecer, se ficassem no carro morreriam congeladas, se saíssem morreriam congeladas. Resolvendo tentar a sorte as duas garotas vão atrás de um auxilio no meio da floresta e acabam encontrando uma cabana onde elas achavam que não via ninguém, até dois homens abrem a porta e as acolhem. Ambos tinham boa aparência disso Britt não poderia reclamar, mas será que só isso bastava para tirar elas da encarrascada? Onde estava Calvin? 

Desse ponto a história se desenrola e muita emoções podem ser encontradas. 





Minha opinião: Serei breve, pois qualquer detalhe pode estragar a drama de historia para quem irá ler. Korbie com certeza é uma das personagens que me irritou um pouco pela sua ingenuidade excessiva. Britt começa assim também mas ela amadure e é bem notável ao decorrer da historia. 
A descrição das cenas são ótimas e o enredo lhe prende do começo ao fim, a escritora usou uma jogada muito boa que me surpreendeu na historia. 
Eu recomendo muito o livro, ele tem romance, suspense e ações leves que deixam a história com uma leitura ótima, com certeza é um dos meus favoritos que li em 2015.


Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos J.D



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei bastante da sua opinião sobre essa obra, quero muito conhecer a escrita da Becca nessa nova temática. Imagino o quanto foi um desafio para ela sair um pouco do gênero que costumava/costuma escrever.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina, Sempre vi a capa desse livro mas nunca nem li a sinopse. Gostei da premissa da história e agora fiquei com vontade de ler. Ótima resenha.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e tô com minha leitura bem devagar pra incluir mais livros na lista de espera hahaha

    Mas esse livro me chamou bastante a atenção, achei que a história parece realmente envolver a gente.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oie Ju =)

    Tenho esse livro em ebook, mas apesar de gostar bastante da escrita da Becca ainda não consegui me animar para ler ele.
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. SEM OR, ALGUÉM ME SEGURA! AMO a Becca Fitzpatrick e gastei horrores comprando os livros da Saga Hush, Hush (a minha 2ª série preferida). Até hoje espero o filme pra ver o gostoso do Patch huehueheuhe
    #Partiu #BuscarPDF rs
    Bjs,
    Bipolaridades

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser realmente interessante, me atriu muito o fato dela descrever as cenas bem, mesmo com o personagem irritando (todo livro tem um personagem que irrita), parece ser bom. Já coloquei na minha lista do Skoob pra lembrar e ler assim que der.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. aii já quero ler! curti muito o enredo da historia.. é bem do jeito que eu gosto kkkk
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir