O efeito de um simples elogio

Imagem de aesthetic, blue, and grunge


Porque nos surpreendemos tanto ao sermos elogiados? Porque nossa primeira reação é achar que estão 'tirando com a nossa cara'? O que á de tão errado em receber um simples elogio como, "você está linda hoje". 
Mas nós conseguimos ver muitas coisas erradas. Colocamos em nossa cabeça algo como "Você tem falta de vista? Não tem nenhuma Marilyn Monroe aqui" . 
E se eu lhe dissesse que mesmo sem lhe ver já acho você linda (o)? Não, você não vai acreditar em mim. Nesse exato momento você está pensando "lá vem mais uma postagem sobre acredite na sua beleza interior" mas eu lhe digo, acredite em você

Eu sempre fui e provavelmente ainda sou o tipo de pessoa que para se sentir linda é preciso conseguir tirar uma foto bonita, é sorrir para o espelho e dizer "Hoje me sinto bonita" mas quanto tempo ficamos sem realmente se sentir assim? Conseguimos contar nos dedos os dias que nos sentimos belas. Bem com nós mesmos. 

Shea Glover, uma estudante de Chicago, Estados Unidos, criou um projeto independente sobre fazer várias fotos de coisas que ela achava bonita. Então ao falar isso para as pessoas na sua escola ela filmava e a reação ao serem chamadas de "bonita" foi surpreendente. Não sei se vocês vão chorar, ou eu sou emotiva demais, mas de todo meu coração sendo sincera, quando fui ver o vídeo me entreguei e chorei por saber que eu também teria essa reação. 





Não vou fazer um texto enorme sobre a sociedade hipócrita que nos impões padrões de beleza, pois NÓS somos a sociedade, você faz parte dela.
Do mesmo modo que uma pessoa não pode mudar o mundo inteiro, uma não ira conseguir reverter isso totalmente. Então apenas comece por si mesmo, se aceite, se você gosta que seu cabelo seja metade roxo a outra azul ou quer simplesmente nunca pintar o cabelo, nunca fazer uma tatuagem, que mal tem isso? Quem está lhe impedindo? Se ame. Apenas se ame e não se assuste com elogios


O que você acharam? Qual sua opinião em relação a isso.


Beijos J.D

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Vi esse vídeo semana passada e juro que quase chorei.
    Tudo que você falou é verdade, mas não tem como não nos surpreendermos com elogios, pois é algo muito raro hoje. Infelizmente. Parece que elogiar é dizer que o outro é superior e ninguém quer isso.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Olha, adorei o post, e não digo isso da boca pra fora. Eu sou meio complexada comigo mesma, mas quando alguém me elogia, eu me sinto tão bem comigo mesma... Parece que por um momento eu vejo que eu não sou o que eu acho que sou, como eu me vejo. É bom saber que alguém repara e reconhece alguma qualidade sua, mesmo que seja mínima. Isso me deixa realmente muito feliz. Mas isso realmente me deixa um pouco surpresa, pois parece que a maioria das pessoas só estão preocupadas em te julgar, então quando você recebe um elogio parece até brincadeira.
    Assisti esse vídeo ontem, e também me emocionei bastante. Enfim, aos poucos estou tentando mudar a imagem que eu tenho de mim.
    Beijo!


    Laís | Laflorando

    ResponderExcluir
  3. Tentei carregar aqui, mas infelizmente, não funcionou :c
    Fiquei louca pra assistir, já até imagino as reações.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  4. Tentei carregar aqui, mas infelizmente, não funcionou :c
    Fiquei louca pra assistir, já até imagino as reações.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Esse vídeo é lindo, eu chorei vendo porque é algo tão simples que realmente faz diferença. Nossa, eu sempre fico sem graça e sem reação ao ouvir, mas por dentro todos os meus órgãos estão sorrindo =).
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto esse vídeo.
    Você viu (óbvio que sim) como uma das mulheres ficou? Um pouco agressiva.
    Não sei se foi bem isso, porque eu não entendi tudo e traduzi (google) algumas coisas. Mas ela parecia um pouco exaltada por conta do elogio.
    As vezes as pessoas se veem distantes demais dos padrões e acabam desacreditando delas mesmas.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por me chamar de linda, mesmo eu estando aqui desse lado do computador e vc não me conhecendo pessoalmente *-* haha
    Amei a parte do texto em que vc diz que nós somos a sociedade, pois é a pura verdade.
    Acho que quando alguém diz que vc é bonito em parte vc se sente aceito, então provavelmente seja por isso que houve reações de sorrisos e as pessoas ainda ficam mais bonitas quando sorriem.
    Muito bom seu post em trazer esse vídeo pra nós. Beijo e vc é linda, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Não assisti o vídeo, pois não carregou, mas pelos comentários parece ser algo ligado a nós, não é? Vou voltar para ver melhor <3

    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Juliana =)

    Eu adoro esse tipo de vídeo justamente pela reflexão que eles nos trazem. Já tinha visto esse acho que no facebook, agora não lembro e fique bastante emocionada.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Amei, amei, amei! Demais esse post! Seu blog é um amor, viu? Sucesso!
    Tem POST NOVO lá no meu blog! Já viu? Beijo, beijo!

    Ana Lia.
    @blogpoderosaderosa
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse vídeo me fez refletir muito sobre como pequenas coisas mudam tanto o nosso dia, me inspirei para deixar as pessoas ao meu redor mais felizes.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii.
    Cara, me emocionei com o vídeo. Sempre tento tornar a vida de todos ao meu redor melhor, mas as vezes sinto que falho nessa minha missão. Todos nós somos lindos, só precisamos nos aceitar.
    Você é linda também!

    Beijos,
    Natália
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Elogiar é algo bem raro infelizmente, mas o contrário a isso é bem presente em nossa sociedade.
    Adorei o projeto, por mais que não tenhamos que levar a opinião de outras pessoas ao pé da letra, um elogio faz bem.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju! Amei o vídeo, que projeto mais lindo. Acho uma delícia receber elogios sinceros, seja qual for e acho que todas as pessoas devem ter a oportunidade de sempre passarem por isso. A maioria das pessoas ficaram envergonhadas, acho que eu me sentiria assim também. Ótimo texto pra acompanhar o vídeo.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  15. Que lindoo.
    Que texto lindo, que vídeo lindo.
    Me emocionei com o vídeo
    5dascha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir