Desejados Literários

Imagem de book, reading, and cat

Acho que se eu fosse capaz compraria uns dez livros ao DIA haha mas desejar não mata né?
Assumo que no incio do ano estava lendo dois livros por vez, agora eu parei pois mal estou tendo tempo de ler um. 
No momento estou lendo o terceiro livro de Maze Runner.
Um leve comentário aqui de que to querendo muito esse marcador de página da foto.
Vamos a lista de gastos  literários que tanto adoro sonhar em comprar tudo de uma vez.

A Menina Submersa: Memórias


1) Menina Submersa: Memórias

Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.






Ligeiramente Maliciosos

2) Ligeiramente Maliciosos
Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.









A Espada do Verão

3) A Espada do Verão
Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...
A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.





Surpreendente!


4) Surpreendente!
Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 





Marilyn
5) Marilyn
Norman Mailer - um dos mais brilhantes escritores e jornalistas norte-americanos, vencedor do Prêmio Pulitzer por duas vezes e cultuado autor de livros essenciais - publicou esta memorável biografia em 1973, obra que a Editora Record ora reapresenta, quarenta anos depois, em nova e definitiva tradução.
Em um relato ao mesmo tempo realista e poético, duro mas afetivo, por meio do qual não esconde a atração, também (e sobretudo) física, que a personagem lhe despertava, Mailer, com a prosa em riste, mostra uma Marilyn Monroe diferente: mulher manipuladora, inteligente e extremamente determinada, um símbolo sexual avassalador para quem, no entanto, o sexo talvez jamais tenha sido fundamental, algo certamente nunca resolvido. Muito diferente da imagem de loura ingênua, mimada e sortuda, que atuava por intuição, o autor nos apresenta à verdadeira estrela, que desempenhou seu trabalho de maneira brilhante, não raro genial, que amou menos do que foi amada, se é que amou, e que sucumbiu à depressão no auge da carreira.






Obviamente que quero muitos outros, mas essa semana estou querendo muito ler esses. Já leram algum? Me indiquem outros que vocês gostem ai nos comentários.


Beijos J.D

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Boas escolhas, mas adoro ler livros biográficos, com certeza leria Marilyn ♥ São livros que estão me despertando bastante interesse ultimamente.

    xx
    www.eternaaprendiz.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que eu também seria dessas que compra um milhão de livros, pena que minha mesada não dura :( tenho uma lista de desejados que é quase maior que eu, se bem que sou meio baixinha, haha.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, preciso de um marcador igual o da foto! Hahaha e to louca por esse primeiro livro tbm!

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Eu não sou fã de livros, os únicos livros que eu li foi da Saga Crepúsculo. Mais esses parecem ser muito bons!
    Vim convidar você para conhecer meu blog Novo! Se quiser <3 Beijos

    Dreams of Viih || http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Juliana =)

    Dessa sua listinha já li Ligeiramente Maliciosos e gostei bastante *-*
    Menina Submersa até que me achava a atenção, mas ai li umas resenhas não tão positivas dele e acabei desistindo da leitura por hora.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum livro mais fiquei super a fim de ler esse "Surpreendente". Achei bem interessante.
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum livro mais fiquei super a fim de ler esse "Surpreendente". Achei bem interessante.
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum desses. Inclusive, meu ano foi bem devagar de leitura viu :/
    Mas leria o livro da Marylyn fácil.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  9. Ótimas escolhas, passei a desejar todos da sua wishilist agora! Apesar de já ter o Magnus <3
    Tenha um ótimo fim de semana e boas festas! Beijo!

    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum deles, mas parecem ser legais!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir