Conhecendo e recriando meu estilo

Imagem de girl, grunge, and hair

Eu sou o tipo de pessoa que pode ser composta por muitas personalidades, por conta disso acabo entrando em um sério conflito comigo mesma e com meu armário. 
Algumas pessoas podem achar isso banal, mas creio que o principio de tudo é você se auto compreender antes de se introduzir em uma sociedade. Não, não estou mandando você ficar trancada dentro de uma caixa até se auto compreender, muito pelo contrário saia às ruas veja o que lhe atrai a atenção.

Vejo algumas blogueiras postando look do dia e muitas vezes falando que isso as ajuda a definir seu estilo. Mas o que é definir estilo?  Por que precisamos definir, nós tabelar com casual, esportiva, modista, indie, etc? Pois precisamos ter a sensação de possuir nossa identidade é por isso que criamos essa necessidade de estar sempre nos classificando em algo. É natural, não é errado, mas também não certo, considero incerto, mas necessário.

Eu procuro uma identidade, uma voz, me sinto "deslocada". Já tive várias fases de personalidades e agora estou em busca da minha definição, pois quando não sabemos nossos gostos (meu caso) acabamos comprando várias peças de roupas aleatórias que quando vamos vestir não se encaixam com nada e você fica bem desanimada e com aquela sensação de “nunca ter roupa”.
Por esse motivo resolvi fazer uma alta lavagem em mim. E resolvi compartilhar meu passo – a – passo de como fiz isso para quem estiver nessa mesma linha de pensamento que eu.

De onde veio essa ideia? Do blog Bossa e Brisa. Eu estava viajando pelas postagens da Amanda como sempre faço quando quero ler coisas novas. Eu adoro o blog dela e super-recomendo e vi que ela fez uma postagem de Estilo e lendo segui outro link que ela anexou onde ela define o próprio estilo e pensei em fazer isso comigo porque estou realmente precisando, então vamos lá, me acompanhem nessa aventura.


Passo 1: Meus gostos. 
Que tipo de estilo sempre me chama atenção? Eu sempre gostei do estilo Grunge, com uma pegada meio indie, mais para o alternativo. Esses tipos sempre me chamou desde que eu me conheço por gente. Porque não se veste assim então? Porque eu tenho esse defeito de ver a roupa no manequim achar linda, vestir e achar horrível em mim, então meu armário é uma mistura muito louca. Anos passados eu estava na onda surf, já tive meus momentos roqueira na vida também, mas meu pé sempre foi pro Grunge.
Acho que essa pegada meio anos 90 sempre me chamou atenção também.

Passo 2: Inspirações. 
Para me ajudar a me encontrar resolvi achar minhas inspirações e anotar quais peças de roupas mais aparecem em seus guarda roupas e ver do que preciso.




Ela tem esse lado grunge que eu acho lindo, mas não puxa para o lado gótico que é a parte que eu não curto tanto. Eu sempre acho algum 'defeitos' nos looks mas os dela eu sempre gosto totalmente e são roupas que eu penso "Isso eu usaria sem problemas" e são peças fáceis de achar e montar o seu próprio. 



Para mim a Steffy tem o que eu chamaria um pé no indie clássico. Gosto muito desse estilo também porque meu humor vária e acho que essa combinação de Ste + Kris fica super legal no guarda roupa pois da de misturar as peças, elas não se chocam. 


3. Manu Gavassi



Gritem aos quatro ventos quem não curte a Manu, mas assumam que o atual estilo dela está muito legal e eu estou apaixonada, claro que com dinheiro tudo fica mais fácil na hora de montar look's, mas da para ter inspirações e encontrar as peças que cabem no nosso bolso.



A Mary também segue na mesma linha de pensamento e as peças são super tranquilas de encontrar, e é aquele modo 'confortável' que eu amo.



A Kris Mag segue o mesmo estilo da Kris  Dolins, e sempre que eu vejo seus look's penso na hora "quero" haha conheci ela recentemente e já estou apaixonada.


Passo 3: Peças chaves.
Depois de analisar vários looks, fiz uma pequena lista de peças que vão ser importantes para me recriar.
T-shirts com certeza serão importantes das mais variadas estampas; Peças pretas com certeza se tornaram algo sagrado a partir de agora; botinhas, coisa que já amo e tenho; chapéus, acho tão amor mas assumo que sou meio envergonhada para usar; Jaqueta de couro, amo mais que tudo, mas ainda não achei uma que se encaixe legal em mim; vestidos, isso com certeza não pode faltar além de serem ótimos, são práticos; cintura alta, coisa que já se tornou regra para mim; Regatas, amo de paixão; Tênis, único que tenho é o all star preto, quero agora um branco e um adidas; Oxford queria um marrom para ser chave com qualquer roupa; Bolsas, pretas, marrons ou até um vinho; Peças em tons variadas na escalas de cinza, roxo e marrom, cores mais escuras; Cropped, você acreditam que tenho cintura alta mas nunca uso com cropped por ter vergonha, sai pra lá que agora vou ousar; Jaqueta jeans só estou a procura; Makes em tons mais roxos/vinho e muitos acessórios que já vou sair catando. Como colares, anéis e brincos.

Fazer essa lista me ajudou a seguir uma linha de pensamento, se você está dúvida como eu estava, faça isso me ajudou bastante e agora estou com um 'rumo'. Se postar no blog, coloca o link que vou adorar ver. Uma ótima ideia é escrever tudo que você gosta, facilita muita coisa. 
Ficou um tanto que pessoal isso mas gostei muito de fazer esse estilo de postagem, espero que vocês tenham gostado também. 


Beijos J.D








Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Oi, Ju! Gostei muito do post, acho super legal seguir um estilo só, pra quem consegue. Sou do tipo de pessoa que acho que todos os estilos ficam legais e eu me sinto a vontade pra misturar todos em um look só ou variar todos os dias. No dia a dia, costumo usar roupas muito simples, porque mal saio de casa. Mas quando saio, as vezes dou uma de delicada, feminina, prendo o cabelo, as vezes coloco só peças pretas e aproveito pra fazer uma maquiagem preta bem esfumada, deixar o cabelo bagunçadinho, as vezes dou uma de cowgirl e coloco uma bota bem a caráter e uma blusa de franjas. Acho que tudo depende do meu humor e de quem eu quero ser no dia. Acho super legal definir estilo, mas não acho isso bacana ou essencial pra mim.

    Beijão, fica com Deus!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O estilo da Kristina é incrível, babei naquela calça rasgada de cintura altura, já quero <3. O post está bacana!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simplismente perfeitos alguns looks, amo os da Manu e etc..
    Beijos! Otimo post!

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho um estilo definido, simplesmente gosto de tudo um pouco. Uso vestidos curtos, longos, saias, jardineiras, várias cores e tamanhos!!

    beijos, gostei da postagem!

    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Ju =)

    Meu estilo é bem básico. Jeans, camiseta e tênis rs... Tenho uma pouco de preguiça de me produzir demais.

    Gostei do post ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post! Acho que ninguém precisa se limitar em ter um estilo definido, mas que ajuda, com certeza. Vou falar o cliche de sempre, tenho vários estilos (vários não, 2 ou 3 hahaha), mas obviamente tem aquele estilo que é mais "eu".
    Uso um pouquinho de tudo, mas AMO aquele estilo esportivo/ skater, sempre uso t-shirts grandonas com tenis, mas também amo usar croppeds com saias midis. Tudo depende.
    Amei o estilo da Mary Ellen Skye e da Kristina Doli. São as que mais definem o meu estilo. E sim, temos que concordar que o estilo da Manu é de morrer hahaha.
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sei se consigo definir meu estilo, sempre me visto de acordo com meu humor, as vezes gótica suave, as vezes hippie... Gostei muito das suas inspirações, cada uma mais linda que a outra.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou precisando recriar meu estilo, estou em uma transição louca. Sabe quando você só usa a roupa porque ganhou de presente? Ou só compra a roupa porque tá barata e "na moda" mas na verdade nem faz o seu estilo? Exatamente como você mencionou aí no post, é muito eu comprar peças aleatórias e depois ficar reclamando que não tem roupa, isso me prejudica muito. Porque cada hora to com um estilo diferente e nada eu. Vou tentar fazer essa lista de inspirações pra ver se me ajuda. Comecei a postar mais looks do dia por causa disso, pra ver com qual estilo eu ficaria bem comigo mesmo e qual estilo iria me definir, ajuda mais ainda com os comentários de leitoras que vendo de fora tem uma opinião diferente. Gostei do post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não estou dizendo que precisamos ter um estilo definido, mas ajuda na hora de comprar roupa pra não comprar por impulso e depois desanimar, se fizer algo assim e publicar no seu blog vou ficar de olho pra ver (to sempre por lá mesmo haha)

      Excluir
  9. Não entendo muito de moda, acho que nem ligo muito para isso, e acho um SACO compra roupa. Principalmente naquelas épocas específicas do ano (são joão, natal) em que me obrigam a todo custo ir ao shopping, entrar em lojas... af, isso me dá uma preguiça. Quando vejo várias panos (roupas) juntos a outros tenho até vontade de dormir na loja mesmo. Mas enfim, gostei muito da sua postagem, mais pelo o que você disse sobre "se descobrir na moda" do que nas roupas das meninas. Tanto que, quando eu abri seu blog e vi que era postagem de moda, eu pensei: "Meu Deus, o que eu vou comentar agora? Não sei nada disso, vou dizer que é tudo lindo? Será um comentário muito pobre!".
    Entretanto, a sua introdução para chegar o assunto principal foi tão bem feita que eu pude, de certa forma, opinar. Ufa!
    Ah, já ia esquecendo... Não diga mais: "não escrevo igual a você"... Porque você é incrível e eu amo suas postagens, dá para perceber o quanto você é caprichosa/talentosa e por fazer com amor, faz muito bem feito.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!!!!!! Promessa de escoteiro que não vou mais falar haha

      Excluir
  10. Gostei bastante do post, não sei qual é meu estilo. Queria muito ter esses looks lindos, mas a falta de dinheiro não me permite (sem contar que a maioria das roupas bonitas são caras pra chuchu). Quando eu tenho uma grana ou outra, acabo comprando livros ao invés de roupas... Assim também não dá hahaha

    Beijos,
    Natália.
    https://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Guria, sabe que eu me encontro muito nessa dúvida as vezes, qual é o meu estilo?
    Amo grunge, anos 90, indie, mas tenho muitas roupas de outros estilos também, isso é muito louco né? Então sempre digo: alternativo. Que acho que é o que abrange uns 70% do meu armário hahahaha Dia desses no pinterest vi a definição: Soft Grunge, e amei, é como a gótica suave, só que um grunge suave. hahaha

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  12. Primeiro: adorei o post.
    Segundo: também não sei definir meu estilo. Mas parei de me apegar a isso. Não tento definir ele (se um dia precisar, vai ser um problema hahaha), apenas pensar em peças que gosto.

    mesmo assim, as vezes também tenho umas crise de odiar o que tenho. Dai comecei com essa de buscar referencias/inspirações. A melhor parte disso: ver roupas que já tenho bonitas em algum look. Me da ideias, mostra que gosto sim do que tenho e tudo fica bem. hahaha

    Vai contando depois aqui no blog o que mudou pra você depois desse processo. Acho que vai ser legal.

    beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu sou uma pessoa tão complicada, eu gosto de ver coisas relacionada a moda, mas aderir a mim mesma eu não consigo. Por isso eu to sempre com um tênis, uma bermuda jeans e alguma blusa estampada de heróis, bandas e até mesmo de séries. Não consigo me aderir a nada, fico só prometendo e quando chega na hora de comprar é só com isso que gasto, algum tênis que vai a minha grana toda e algumas blusas de estampas em lojas geeks. As bermudas é sempre minha mãe que compra.
    Eu não tenho exatamente uma inspiração, vejo apenas no tumblr e tento me igualar ou comprar coisas parecidas. Mas a Manu Gavassi se veste realmente bem!Adoro ela.
    Eu tenho muita vontade de usar chapéu, mas tenho vergonha de usar e muito menos sei aonde comprar.
    Gostei muita da postagem, acho que vou comentar sobre isso no blog!

    sessão probida †

    ResponderExcluir
  14. Já vi esse post lá no Bossa e Brisa, também amo os posts da Amanda. Tô precisando fazer um desses também, meus gostos para moda são tão diversificados que eu até me perco. Preciso fazer mesmo um post ou pelo menos uma lista com todas as minhas referências e gostos.
    Sobre seu post, você tem referências muito legais. Todas essas garotas se vestem super bem. Eu não curto Manu Gavassi, mas amo os looks dela, o Instagram dela, sempre com fotos e looks inspiradores!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, JU!
    Adorei as suas referências e o estilo que você montou, ótimo post!
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir