Um pouco sobre as três primeiras temporadas de American Horror Story


Imagem de american horror story, ahs, and asylum


Como, quando e porque eu criei coragem para ver American Horror Story eu não lembro, mas ainda bem que tive porque é  viciante. Assumo que levo alguns sustos de leve as vezes, mas eu amei muito a primeira temporada, porém tenho minhas criticas para a segunda e super elogios para a terceira que é a que eu terminei de ver semana passada.

Uma pequena observação é que uma temporada não tem nada haver com a outra, apenas alguns artistas que repetem de uma temporada para outra.

1 TEMPORADA


Imagem de american horror story, ahs, and evan peters

A primeira temporada centra-se na familia Harmon que é composta pelo Dr. Ben, sua esposa Vivien e sua filha Violet (fã número um dela, eu). Eles se mudam de Boston para Los Angeles, para superar o trauma que Vivien havia passado após o aborto de seu bebê e a traição do marido, porém eles não esperavam que a casa nova pudessem conter tantos segredos. 
A história é bem tensa e trás uns episódios difíceis de engolir na minha opinião, mas de todas é a minha favorita, principalmente o papel da Violet e outros atores como Adelaide uma garota com síndrome de down que consegue ver os fantasmas que perambulam pela casa. E claro o Tate interpretado por Evan Peters. 


2 TEMPORADA

Imagem de evan peters, ahs, and american horror story
Imagem de monster, american horror story, and human


Até agora a segunda temporada foi a que eu menos gostei, achei extremamente nojento e sem conteúdo.
 American Horror Story: Asylum se passa em 1964 na instituição mental Briarcliff e conta as historias dos pacientes e dos funcionários que ocupam o lugar. A instituição é comandada pela irmã Jude (essa da foto) que tem como braço direito a irmã Mary. Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser internados injustamente, incluem a jornalista lésbica Lana Winters , o acusado serial killer Kit Walker, e a suposta assassina Grace Bertrand. Dentro da sanatório acontece coisas horríveis, torturas e experiencias nojentas por assim falar, envolvendo espíritos demoníacos e ate supostos alienígenas e na minha opinião essa combinação não ficou legal, recomendo ver por curiosidade mas particularmente não gostei.


3 TEMPORADA

Imagem de black, american horror story, and ahs

Imagem de ahs, witch, and american horror story

Sem dúvida minha segunda colocação para temporada favorita. E mais completa também e não da medo ok? Se você quiser já pular pra essa terceira, relaxa que não perde o sentido.
American Horror Story: Coven Conta a historias de bruxas que querem sobreviver e resistir a sua extinção que com o passar dos anos tende a diminuir, as principais cenas ocorrem em Nova Orleans e trazem atona a escravidão no Estados Unidos.
Mais de 300 anos já se passaram desde os tempos perigosos das bruxas de Salém seus julgamentos. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para a Acadêmia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux, uma instituição localizada em Nova Orleans que acolhe jovens bruxas na tentativa de ajudá-las a controlar seus poderes e desenvolver suas aptidões. A trama se inicia com Zoe Benson, uma jovem até então comum que descobre de maneira chocante ser uma bruxa quando seu namorado morre em pleno ato sexual. Ela é levada por Myrtle Snow à academia em Nova Orleans. Nesta nova casa, Zoe conhece outras três bruxas: Madison Montgomery uma atriz que foi mandada para controlar seus poderes autodestrutivos, Queenie uma ex-atendente de fast food e Nan uma jovem que busca ser comum mas é tratada como diferente pelas outras pessoas. Esta academia é dirigida por Cordelia Foxx.
Ao mesmo tempo, a trama resgata duas personagens históricas do passado escravocrata de Nova Orleans: Marie Laveau uma conhecida praticante de vodu dos Estados Unidos apelidada de Rainha do Vodu e Delphine LaLaurie uma socialite de Nova Orleans famosa por torturar, mutilar e matar dezenas de escravos em seu porão. Como punição por ter transformado seu namorado em um minotauro, Marie mata a família de LaLaurie e a concede vida eterna para que sofra para sempre dentro de um caixão enterrado em seu quintal. Porém, anos depois, Fiona Goode mãe de Cordelia, retorna para Nova Orleans para proteger sua Supremacia. Ela liberta LaLaurie para descobrir o segredo da vida eterna, rompendo a trégua entre bruxas e praticantes de vodu. Enquanto os dois lados duelam para provar sua superioridade, os membros do Delphi Trust - uma organização secreta de caçadores - planejam acabar com todas as bruxas da América.


Terminei a terceira temporada semana passada e fiquei apaixonada pelo final, morreu quem tinha que morrer mesmo, achei que ficou ótima. Agora quero começar a ver a do circo e depois a do hotel. Que tem Lady Gaga estrelando, essa última temporada não é fraca não. 
Agora estou um pouco sem tempo então vai demorar um tempinho para ver a quarta temporada, mas logo começo e trago meu veredito para vocês.


Beijos J.D





Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Eu sempre quis ver essa série, dizem que é macabra.
    Eu já vi um capítulo na TV uma vez, e eu acho que era a temporada das bruxas.
    Já vi um capítulo também que se passava em uma hotel e tinha Lady Gaga toda sangrenta.
    Mas eu ainda vou assistir, quero ver a que tem bruxas, parece ser muito boa.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião é a melhor! E não tem muita coisa macabra

      Excluir
  2. Olá!
    Tentei ver essa serie uma vez, mas não consegui, fiquei morrendo de medo mesmo não sendo tão assustador haha.

    Beijos,
    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju.
    Eu sou super fã de AHS, mas eu discordo um pouco de você, pra mim, a segunda temporada foi muito melhor do que a terceira! A primeira é sempre incomparável, com certeza, mas acho que a segunda é mais adulta e psicopata que a terceira hsuahushau
    Pra mim é isso.
    Beijos, Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  4. Era esperado de mim gostar mais da terceira temporada, mas ela acabou ficando em segundo lugar na minha opinião porque até agora nenhuma me assombrou tanto quando a primeira, e também é claro por Violet e Tate, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga já me recomendou essa série e só enrolei, mas agora vou dar uma chance! Adorei o post!

    diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como não se viciar em American Horror Story, não é?!! Venho acompanhando todas as temporadas desde que começou a ser lançado, e é realmente uma das minhas séries favoritas *-*
    Na verdade, é bem difícil poder decidir qual das temporadas foi melhor, até porque todas são incríveis e me apaixonei por todas!

    Beijos <3
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fiquei com vontade de assistir por causa do Evan, mas quando vi que já estava na terceira temporada, decidi nem arriscar porque estou atrasada com umas 6 séries. Situação complicada a minha. Enfim, muito triste ver que na segunda temporada a série decaiu. Para ser sincera, não gosto quando misturam as coisas (demônios e alienigenas), fica bem apelativo e deixa de ser tão interessante!

    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Me ganhou na parte em que falou que Murder House é a sua temporada favorita, não pelos mesmos motivos que eu tenho, mas mesmo assim, como fã de AHS precisamos admitir o quão maravilhosa foi todo o trabalho em cima da s1. <3
    Já estou seguindo e nem preciso dizer que estou AMANDO o blog né?!
    Criei um blog recentemente, para falar de cinema e arte no geral, caso se interesse em conhecer eu ficaria imensamente grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  9. Eu sou receoso quanto a American Horror Story, pois duas séries de terror que tentei assistir não me agradaram. O que me deixa feliz sobre esta trama são os elogios sob a mesma e a independência das temporadas. Segundo seus comentários, conclui que a melhor é a 3 temporada.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu morro de vontade de ver essa série, é tão fantástica e me dá medo também!
    Eu assisti o primeiro episódio e as coisas acontecem bem rápido mesmo e é meio complicado de entender, mas mesmo assim ainda não entendo muito bem.
    O conteúdo é legal e diversificado, eu gostei bastante, ta na minha lista faz um longo tempo!

    sessão probida †

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive estomago para assistir AHS :(
    Fui inventar de assistir essa temporada que tem a Gaga (sou fã dela) e não consegui nem terminar hahaha
    Beijão!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus American Horror Story.
    Eu me apaixonei pela série quando vi um pôster no Facebook, porém ainda não assisti (por falta de tempo, deixando claro),mas uma das minhas metas pras férias é conseguir assistir todas as temporadas da série, principalmente a 3°.
    Você pode me dizer em qual há participação da Lady Gaga?
    Bjos.
    mensantsplace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está na quinta temporada é a do Hotel!

      Excluir
  13. Eu também ainda não assisti a quarta e essa agora com a Lady Gaga, porém as verei em breve, já que a quarta já tá no Netflix :)

    Elder Ferreira

    ResponderExcluir
  14. EU LITERALMENTE AMO AHS <3 assisti todas, e to assistindo a quinta no momento. A inha predileta foi a Coven, avêeeeee maria, muito mara! Inclusive já assisti todas essas mais de 2 vezes kkk, sou viciada.
    www.bikoti.com

    ResponderExcluir
  15. Eu já assisti um capitulo que vi passando sabe, no começo tive interesse mas essa serie me da medo, eu to sem ver series por um tempinho porque via pelo mega filmes :'( e minha tv acabo foi tirada mas assim que arrumar um jeito (porque minha mãe não deixou assinar netflix :x) eu tentarei ver American Horror Story.

    Beijos.
    www.garotadeallstart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Coven é a minha vida e apenas isso!
    Eu não achei completa, achei que acabou muito em aberto, podia ter acabado já com a nova Suprema escolhida, e não daquele jeitinho de "voltamos no próximo episódio", mas vai que é exatamente isso que dá aquele gostinho de AHS
    fairyfromerin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir