Pray For Paris

Imagem de paris, pray for paris, and prayforparis

Quem me conhece sabe que eu estou sempre lendo as noticias para saber o que esta rolando no mundo e sexta-feira (13) algo muito chocante aconteceu em Paris e muito gente ficou assustada.
Eu recebi a primeira noticia do atentado pelo Snapchat da vlogueira Kefera, onde ela estava se explicando sobre um twit dela relacionado ao ataque, no começo não entendi achei que tinha sido algum tipo de manifestação ou algo do gênero, depois vi no twitter as noticias e pesquisei mais.

Muita gente ainda não entendeu o que esta rolando por pegar informações pela metade, então vou tentar esclarecer um pouco, não sou nenhuma jornalista, ou historiadora, ou sequer entendida de algo desse tipo, mas depois de muito ler e pesquisar, posso explicar para vocês o que esta havendo. 

Na noite de sexta-feira dia 13 de Novembro, explosões ocorreram próximo ao Stade de France, em Paris, durante um jogo da seleção da França e Alemanha, e ao mesmo tempo três tiroteios, um deles era um ataque a uma casa de show Bataclan que deixou 112 mortos e dezenas de pessoas ficaram feridas em outros pontos da cidade.

O atual presidente da França è  François Hollande ele deu uma declaração em rede nacional afirmando estado de emergência em toda França e que as fronteiras iriam ser fechadas. A presidência também anunciou que 1.500 soldados serão enviados a Paris.

Existem afirmações de que esse ataque foi a pior violência que atingiu Paris desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e apenas dez meses depois da carnificina no semanário satírico Charlie Hebdo. 

Imagem de paris, prayforparis, and pray for paris

Fontes policias também informam que onze pessoas foram mortas em um restaurante francês no decimo distritos de Paris, e ainda três pessoas morreram na explosão da bomba que ocorreu do lado de fora do estadio de futebol. 

Patrick Krugman, o vice-prefeito de Paris disse também que  "entre seis e sete locais de ataques no centro de Paris e fora. Às 21h40 (horário de Brasília), a polícia invadiu a casa de espetáculos Bataclan, onde mais de 100 pessoas estavam sendo mantidas reféns, após relatos de que pessoas estariam sendo executadas. Dois terroristas foram mortos na ação. Segundo a refeitura, 70 pessoas morreram no local. A agência France Presse diz que são cerca de 100. Dez minutos antes da invasão, a Reuters afirmava que foram ouvidas cinco explosões perto do local. O local fica no boulevard Voltaire, no 11º arrondissement e era palco de um show da banda Eagles of the Death Metal. A banda postou no Facebook: “Ainda estamos tentando determinar a segurança e o paradeiro da nossa banda e equipe. Nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas nesta situação trágica”
Um jornalista da Europe1 que estava na hora do show contou que "Vários indivíduos armados entraram no meio do show", afirmou. "Dois ou três indivíduos não mascarados entraram com armas automáticas do tipo kalachnikov e começaram a atirar no público". O jornalista disse, ainda, que a ação durou de 10 a 15 minutos e que os atiradores eram jovens.

Cinco terroristas foram "neutralizados" no total. Agencias internacionais de noticias, informam que oito terroristas morreram, dos quais sete se suicidaram. 

O mundo tudo se voltou para a causa de Paris, o próprio Obama, atual presidente dos Estados Unidos Anuncio que esta pronto para ajudar a França a "responder" o ocorrido, 

Você deve estar se perguntando o que levou a tudo isso e quem esta fazendo. Um grupo radical do Estado Islâmico reivindicou sábado dia 14 de Novembro, a responsabilidade pelos ataques, em declaração oficial , o grupo disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários pontos cuidadosa mentes estudados do centro da capital francesa, 

Os responsáveis pelo ataque mandaram ainda um comunidade dizendo que a França e os que seguem o seu caminho devem saber que eles são os principais alvos do Estado Islâmico e que continuarão a "sentir o odor da morte por ter colocado a cabeça na cruzada, ter ousado insultar nosso profeta, se vangloriar de combater o islamismo na França e atingir os muçulmanos na terra do califa com seus aviões". "Esse ataque é só o começo da tempestade e um alerta para aqueles que quiserem meditar e tirar lições.”

Muita coisa ainda terá que ser feita para resolver isso, o atentado foi um sinal para o mundo ficar alerta, de que ainda existe problemas religiosos, entre outros, mas para ser sincera ouso dizer que os responsáveis por isso são covardes, eles não avisam previamente como uma guerra digna, eles se escondem, se suicidam em nome de uma causa que poderia ser resolvida pacificamente, sei que não posso mudar o mundo e tão pouco posso fazer algo pela França alem de rezar, Sei que problemas existem em toda parte e isso é um ciclo. Então o que tenho a resumir sobre isso é faça cada dia um pequeno gesto para que o mundo tenha algo do que se orgulhar, de bom dia, abraços e sorrisos de graça isso pode muitas vezes mudar o humor de alguém, Um pequeno gesto não resolve guerras, mas evita conflitos


No meu twitter vou continuar falando sobre isso caso vocês queiram ficar por dentro @judemos
Espero ter conseguido esclarecer alguns pontos pra vocês.



Beijos J.D 








Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá, Juliana, tudo bem?
    Pois é, que notícia mais triste,não é?
    Até agora estão contabilizando os números de mortos e feridos. Concordo com você, muita gente não está se dando conta da gravidade presente nessa triste ocorrência. Eu espero que as coisas se acalmem na França, mas que o evento não entre para o esquecimento, como os outros com a mesma relação.
    Gostaria tanto de ver o mundo unido, sabe chega de guerras, só gostaria de ver a paz reinar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É tão triste ver o rumo que o mundo está tomando, mas mesmo assim, não podemos deixar de acreditar no amor e ter esperança na humanidade, porque afinal, existe a parte boa.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu tudo muito rápido né? Eu fui deitar com o jogo do Brasil e Argentina e no meio da noite vi esses relatos desse acontecimento triste que envolveu tanta gente e que muita pessoa morreu e ficou feriada, é triste. Pra quê guerras? Não adiantam de nada né? Tomara que tudo se estabilize e entre em um acordo para que não haja mais mortes, o mundo já está violento o bastante pra ter essas tragédias assim entre dois países.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei isso tão triste, tenho visto muitas notícias sobre isso na televisão e na internet. Fiquei chocada com a tragédia e fico triste com tudo que anda acontecendo.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir