Descoberta da Semana: Debbie Bittencourt



Eu não sei vocês mas tenho uma grande admiração por quem sabe cantar, acho um dom muito lindo e por conta disso to sempre procurando covers na internet. Acabei conhecendo essa fofíssima Debbie Bittencourt, adorei muito a voz dela e o que mais me encantou foi o fato de ela também escrever as próprias músicas. Quanto talento não?
Gostei bastante do canal dela e acabei visitando sua página no facebook [www] e adivinhem o que eu fiz? Sim, convidei a Debbie para dar um entrevista ao S.A e ela aceitou. Imaginem minha felicidade.

Ela tem 19 anos e é brasileira meus queridos, ela se chama Deborah porem é mais conhecida como Debbie é de Recife, Pernambuco e tem um sotaque muito mais que demais, juro.
Ela faz covers no youtube porem tem musicas de sua autoria e ate um clipe super fofo.



Confiram só as perguntas que fiz para ela por e-mail

1) Com quantos anos você começou a cantar publicamente? 
[DEBBIE] Comecei a fazer aula de canto aos 10 anos e desde então cantava nas apresentações da escola e também no meu colégio. Era super legal, mas morria de vergonha! (Dá pra ver por aqui a minha timidez hahaha)



2) Em um dos seus vídeos você falou que foram suas amigas que lhe impulsionaram a gravar vídeos, mas antes de isso acontecer alguém já havia lhe dito que você tinha talento para a música? 
[DEBBIE] Ficava cantarolando pela casa desde pequena. Sempre pegava as letras das músicas em menos de um dia e meus pais ficavam impressionados. Era tudo na brincadeira, então ninguém falava nada, de fato. Quando tinha uns 10 anos e minha voz começou a amadurecer um pouco, foi na época que cantava para as minhas amigas e daí que tudo começou, comecei a fazer aulas e levar a sério.

3) Com quantos anos começou a tocar violão? Toca mais algum instrumento? 
[DEBBIE] A história do violão foi engraçada. Foi no mesmo ano que comecei a cantar. Meu pai chegou e disse "Vou aprender a tocar violão ai eu toco e você canta". Na hora da matrículo, ele perguntou se eu queria aprender também e eu disse que sim. Ele só foi para duas aulas e nunca mais apareceu hahaha Eu continuei e não parei mais de tocar <3 Toco sim! Teclado, ukulele e um pouco de violino e cajón.

4) Você ficou com vergonha ao postar seu primeiro vídeo? 
[DEBBIE] Fiquei sim! Gravei vários e sempre achava que estavam ruins. Até que chegou um dia e disse 'Ok, não tem mais desculpa. Esse vai pro canal!" 

5) Para quem gosta de cantar mas tem vergonha que conselho você daria para superar essa barreira? 
[DEBBIE] Começe! A vergonha é algo que você vai trabalhando com o tempo. Você pode começar gravando vídeos pra internet porque só vai estar você no seu quarto, depois vai cantando para a sua família e assim por diante. Quando perceber, a vergonha vai estar bem longe :)






6) Como você se vê daqui dez anos? 
[DEBBIE] Eu me vejo cantando e fazendo vídeos pra canal! Não sei que proporção ele pode tomar, mas adoro fazer isso e quero sempre continuar, sendo um hobby ou trabalho :D

7) Você tem alguém que a inspira? 
[DEBBIE] Vamos lá que a lista é grande! De fora, Nina Nesbitt Preto de copas (cartas), Lily Allen e Regina Spektor. Acho suas composições sensacionais! Daqui, a Mallu Magalhães,Tiê e a Marisa Monte Preto de copas (cartas) Ah! Não posso esquecer da Clarice!

8) O seu apelido Debbie surgiu da onde? 
[DEBBIE] Esse apelido sempre foi comum no dia a dia. Minha família, meus amigos, pessoas que mal me conheciam já me chamavam de Debbie :) haha








9) O que seus pais acham do seus vídeos? Eles sempre lhe apoiaram no ramo da música? 
[DEBBIE] Eles adoram e me dão a maior força. Minha mãe faz maior divulgação do canal e meu pai me ajuda a gravar os vídeos! Não posso deixar de falar da minha irmã linda que sempre dá sugestões e é a primeira a decorar as minhas músicas <3

10) Existe alguma música que a tenha marcado um momento importante na sua vida?
[DEBBIE] Somewhere only we know do Keane, com certeza! Além dela, uma música minha "Se você soubesse" foi muito importante porque foi quando eu me 'encontrei' musicalmente. Foi dela que eu descobri que mensagem e som eu queria tomar.  

11) Além de tocar, violão, gravar videos e cantar, qual outro hobby você tem?
[DEBBIE] Adoro juntar meus amigos pra a gente conversar e comer (Parte de mim gosta de cozinhar, mas não sei então eu tento haha), aprender línguas novas e ficar brincando com design gráfico Preto de copas (cartas)


Minha vontade era fazer mais perguntas, mas não vamos abusar haha Quero agradecer a Debbie que foi muito querida ao aceitar fazer um entrevista comigo, foi super sincera nas respostas e espero também que vocês tenham gostado.
Se amaram essa pernambucana tanto quanto eu não deixem de visitarem as redes sociais dela 

TWITTER [WWW]

INSTA [WWW]

FACEBOOK [WWW]

YOUTUBE [WWW]

SOUNDCLOUD [WWW]

Por hoje é só meus queridos, continuem visitando o blog, vejam as outras postagens, mandem o link pros amigos, pros inimigos, para família no grupo do whats, enfim deixo aqui meu último alô e até a próxima postagem! 



BEIJOS J.D



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Adorei os videos de côver dela, eu adorei! Ela é de Recife! Ela mora no mesmo estado que eu!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa voz...
    Eu não sei lidar <3
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ter nascido com esse dom <3
    Que voz maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a voz dela, principalmente em Beijo de Café! O post ficou muito bom, adorei as perguntas e as respostas também!
    Beijos.

    diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Não conhecia ela, adorei a voz, os covers, as originais e a entrevista, claro!
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju! Gostei muito da entrevista e de conhecer esta maravilhosa cantora, Debbie Bittencourt. Também gosto muito de quem recebeu a graça de saber cantar, divino!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  7. Gostei da entrevista. Eu nem conhecia ela, mas gostei muita da voz e do clipe que ela fez.
    Ela é muito fofa e linda! Desejo sucesso.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não a conhecia! Sua entrevista ficou muito boa, gostei muito de passar a conhecer ela, muito bonita a voz dela. Desejo todo o sucesso do mundo, porque talento ela tem e muito<3!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  9. QUE VOZ MAIS LINDA! Ela é de onde moro e eu não a conhecia. COMASSIM??? Já me inscrevi <3

    ResponderExcluir
  10. Ju, foi uma prazer participar desse post <3 Obrigada a todos que curtiram! :D

    ResponderExcluir