Maze Runner: Livro X Filme


Confesso que minha primeira motivação para entrar no mundo de Maze Runner, foi na verdade o Dylan (ator que faz Thomas), depois a capa do FILME (não gosto da capa original, perdão), logo em seguida a sinopse do livro. 
Demorei bastante para ter os livros, ganhei em Dezembro de 2014 o box completo com o livro extra (chora inimigas). E fui ler o primeiro livro mês passado e ver o filme, quarta passada, um pouco desatualizada, mas aqui estamos nos, antes tarde do que nunca para trazer minha opinião para vocês. 
Acho que devo ter uma ou duas resenhas de livros, mas comecei a ter muita vontade de dividir minhas leituras com vocês, então vou caprichar ok? 

O LIVRO

Ура

Não amei logo de cara, assumo.
O livro meio que me desmotivou pela forma como são narrados os fatos, o personagem Thomas, principal do livro, na minha opinião é meio sem sal para o papel que ele desempenha na história e meio reclamão demais em algumas partes o que da vontade de atravessar a página dar um tapa na cara dele e gritar "haja como homem". 
Thomas é um garoto de "teoricamente" 16 anos, já que ele perdeu a memoria e a unica coisa que lembra ao chegar no labirinto é seu nome, não se recorda mais nada alem disso, família, de onde veio, se tem irmãos ou não, tudo foi apagado de sua memoria . 
O garoto acorda em uma caixa escura e lisa, como foi parar la, nem ele mesmo sabe, unica coisa que ele garante é que ela esta subindo. Quando a porta se abre, seus olhos tentam se acostumar com a luz que vem de fora, e ao ter sua visão retomada no foco, ele enxerga muitos garotos de diferentes fisionomias encarando-o. 
Ao sair da caixa um garoto de postura firma diz a ele, BEM VINDO A CLAREIRA. Ao mostrar para Thomas onde ele se encontrava, algumas frases continham palavras estranhas como, verdugos, plong, mertila entre outros. 
Ate ai a historia se desenrola legal, porem algumas cenas que se espera mais emoção nos detalhes são falados de forma monótona o que estraga um pouco, mas bem pouco mesmo.
A tal da clareira não passa de um pequeno espaço de gramado que fica no centro de um grande labirinto que por enquanto não existe saída, Thomas esta cheio de questionamentos mas a vida na clareira é corrida e cada segundo gasto respondendo a Thomas é um segundo a menos que eles poderiam estar desvendando o labirinto.
Os responsáveis por andar dentro do labirinto são os chamados de Corredores, eles saem assim que os portões abrem pela manhã, e voltam antes que fechem no fim de tarde, pois uma vez a porta fechada não a como voltar para clareira e quem fica do lado de fora nunca retorna,  que os verdugos vagam pelos corredores apenas a noite e esses monstruosos bichos podem ser seu pior pesadelo quando se esta no labirinto. 
Thomas vai conseguindo ganhar a confiança dos Clareanos aos poucos, mas tudo muda com a chegada de uma outra pessoa na caixa, algo inesperado que nem o mais antigo dos meninos poderia imaginar. 
O foco principal de Thomas é Quem ele era e como sair do labirinto

O FILME

Untitled

Minha amiga já havia me dito que o filme era muito diferente do livro, mas sempre prefiro ver antes de julgar. Fiquei um pouco com a coração na mão antes de assistir porque tive uma decepção ENORME, com Percy Jackson na sua versão cinematográfica, mas confesso que mesmo com os detalhes de Maze não fiquei decepcionada.

Não tem muito o que comparar as cenas em si com cenas do livros, por exemplo as descrições dos personagens do livros são quase 100% igual as características dos atores que os fizeram. O japonês é japonês mesmo, o loira é loiro e assim vai. Porém o filme é apenas e literalmente inspirado no livro, não é uma versão cinematográfica do livro digamos assim, não é o resumo da historia é uma filmagem independente mas que segue a mesma linha de pensamentos.

Quem não leu o livro mas viu o filme vai entender a historia do mesmo jeito de quem leu o livro, pois apesar de ter poucas cenas igual no livro o sentido é o mesmo.

Os efeitos especiais são de ótima qualidade, não ficou aquela coisa forçada, ficou super emocionante de ver, até me arrependi de não ido assistir no cinema, pois deveria ter sido incrivel ver naquela telona. A clareira ficou diferente do que eu imaginei, mas os verdugos e o labirinto não, ficaram iguaizinhos até me deu um frio na barriga ao ver haha

As mudanças que fizeram deixaram o filme ótimo de assistir e eles tiraram aquele ar de menino reclamam do Thomas que eu falei pra você que não havia gostado no livro, lembram? Então, isso foi muito bom. Existe um personagem chamado Chuck que é digamos o melhor amigo de Thomas que no livro eu imaginava uma coisa mas que no filme o ator deixou ele bem melhor.

Algumas coisas sobre o Gally outro personagem  também são diferentes, um pouco mal explicadas, até, fazendo com que ele se torne no filme um personagem bem nada haver mas que no livro tem grande peso na história. 

Resumindo o livro e o filme são bons separadamente mas nenhum dos dois se aplica da definição de incrivel, é uma historia legal que é interessante ler.



E VOCÊS O QUE ACHARAM?
Obs.: Agora que eu parei de estudar a noite vou conseguir postar todas as Segunda, Quartas e Sextas feiras! Retribuirei os comentários todos os dias a noite! 

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu estava bastante curiosa com essa história, que decidi assistir o filme antes de ler o livro. Gostei bastante do filme e agora quero ler o livro para ter certeza de que não sofre tantas alterações assim.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  2. Acho bom quando tanto o livro quanto o filme se destacam cada um com seus pontos fortes e fracos. É uma pena que Maze Runner não te empolgou tanto, também não é o tipo de livro que eu seria fã, não me chama muita atenção.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o filme, achei interessante, mas não me impactou tanto quanto Divergente, sabe? E confesso que só assisti mais por causa da Kaya :P porque quando soube que ela iria participar do filme, estava louca pra ele sair, porque acompanhei ela em Skins e amei. Adorei o post! Porque não li o livro e queria saber essa comparação.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de ler muito o livro, pelo fato de já estar curiosa porque diabos o Thomas está em uma clareira, porque tem gente correndo, qual o sentindo dessa coisa toda?! Sério, essa curiosidade estar acabando comigo. EU PRECISO LER!
    Provavelmente verei o filme antes de poder ler o livro, porque ninguém pirateia livro -qqq saber que eles explicam a historia da mesma forma, digamos, é um pouco aliviante.

    {rabbitsandwolfs.blogspot}

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita de falar porque é uma das minhas sagas favoritas! Quando eu li o livro, no começo até que não tinha me prendido muito, mas no final eu adorei o desfecho e fiquei morrendo pela continuação. Já o filme, eu fiquei louca pra assistir só por causa do Dylan hehehe, e queria muito que fosse tão bom quanto o livro, porque já cansei de me decepcionar com as adaptações dos meus livros favoritos hahaha
    Mas eu super amei os dois <3

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  6. Confesso que fui ver o filme por causa da Kaya Scodelario (eterna Effy ♥♥♥) e não sabia que ia gostar tanto. Achei a história em si muito boa, mas ao mesmo tempo, queria ter lido o livro antes, mas não aguentei eheheh. Enfim.
    Adorei a resenha ;)

    http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Caraca, acredita que ainda não conhecia nem o filme nem o livro? Já vou procurar pra comprar os dois pois parecem ser mega legais. Amei o post!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  9. ja ouvi falar, mas nao curto muito !!

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  10. Ando amando loucamente Maze Runner, principalmente depois de ter visto o filme e me apaixonado pela história e pelo elenco! Comecei a ler o livro esse ano e ainda não terminei por falta de tempo! Considero tanto o filme como o livro bons, mesmo que exista várias difereças. Ambos valem a pena!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas me recomendaram os dois dizendo que ia gostar bastante.
    Fiquei curiosa... mas confesso que mais pelo filme do que pelo livro, vamos ver qual vou optar hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  12. To enrolando muito para ler e assistir Maze Runner, sempre coloco alguma coisa na frente, mas na minha próxima oportunidade vou ver o filme e se eu gostar muito leio o livro ( mas acho bem difícil eu não gostar haha)

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir