Psicodelia

 Luna

Psicodelia  é uma manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente.A experiência psicodélica é caracterizada pela percepção de aspectos da mente anteriormente desconhecidos, inusitados ou pela exuberância criativa livre de obstáculos

Psicodélico é um estado psíquico de quem está sob a ação de um alucinógeno, e é faz com que o indivíduo tenha uma percepção de aspectos da mente que desconhecia anteriormente, e altera a consciência, trazendo sensações semelhantes ao sonho, psicose e êxtase religioso. O psiquiatra britânico Humphry Osmond foi o responsável por introduzir o termo psicodélico, no ano de 1957, descrevendo-o como "o que revela a mente".


:3

Nossa juliana não sabia que tu ia falar sobre drogas, não eu não vou falar sobre drogas, ali em cima foi um dos significados da psicose a droga no caso, mas eu vim falar sobre outros aspectos disso, um visão mais "real". 

Na linguagem comum "Psychedelic Art" refere-se sobretudo ao movimento de arte da contracultura dos anos 1960. As artes visuais psicodélicas eram uma contrapartida para o rock psicodélico. Cartazes de shows, capas de álbuns, luzes de show, murais, gibis, jornais clandestinos, refletidos não apenas nas alucinações do LSD, mas também em sentimentos políticos, sociais e espirituais inspirados por idéias derivadas desses estados psicodélicos de consciência. 

Facebook

Os principais exponentes do movimento de arte psicodélica dos anos 1960 foram os artistas de cartazes de rock, em São Francisco, tais como: Rick Griffin, Victor Moscoso, Mouse Stanley & Alton Kelley e Wes Wilson. Seus cartazes de concertos de bandas de Rock Psicodélico foram inspirados na Art Nouveau, Vitoriana, Dadaísta, e Pop Art. 
Os "Cartazes de Fillmore" estavam entre os mais notáveis da época. Cores ricamente saturadas em flagrante contraste, elaboradas com letras ornamentadas, com forte composição simétrica, elementos da colagem, as distorções de borracha, como, iconografia e bizarras são características do estilo de arte dos cartazes psicodélicos de São Francisco.

O trabalho deles foram imediatamente influentes para a arte das capas de discos, e de fato todos os artistas mencionados também criaram capas de alguns álbuns de bandas de Rock Psicodélico. 

Apesar de São Francisco continar sendo o centro de arte psicodélica no início dos anos 1970, o estilo também desenvolvido a nível internacional: o artista britânico Bridget Riley tornou-se famoso por suas pinturas op-art, ou seja, criar ilusões de ótica. Mati Klarwein criou obras psicodélicas para os álbuns de Miles Davis, e também para Carlos Santana. Pink Floyd trabalhou muito com designers.

Casa Aberta

Eu particularmente adoro obras... O-B-R-A-S psicodélicas porque elas são muito originais, o gif aqui do blog è uma obra psicodélica sabia?!
E olhem essa pintura no quarto que massa!!! 
Eu não vim aqui influenciar ninguém a usar drogas ate porque acho esse ato horrível, e só utiliza quem quer, mas não quero abordar esse assunto, quero que foquem nas obras ok?! Então vocês já sabem como surgiram resolvi trazer algumas obras que achei legal pra vocês verem, o que eu adoro é a criatividade usada e que acaba ficando lindo. 



Na internet se encontra uma infinidade delas, minha favorita é essa de Positive Vibration, e vocês o que acham de tudo isso? 


Tumblr_lu6esvlc2b1qme0u5o1_500_large  











Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Acho muito foda e muito original essas obras psicodelia, mas não sabia seu significados, adorei :3
    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse tipo de obra :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, não sabia que essas obras tinham esse nome, adorei!
    Beijoos,
    Garotas Imperfeitas

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, bem legal, não sabia nada sobres essas obras, achei interessante.
    Beijos,
    Anjo de Cereja | @anjodesonhos

    ResponderExcluir
  5. Porra essa artes se chama assim? e eu ficava procurando no google assim "Hipster wolf head" AHUAHHAHUAHUA me sinto um trate agora u_u, acho que esse estilo é bem lindo e realmente inspirador *-* adoro ele ^^ e para nós seres humanos criarmos esse estilo na vida real basta a gente comer um cogumelo u_u

    XOXO :D
    {Joven Clube | Official}

    ResponderExcluir
  6. Adorei as imagens, muito lindas!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pink Floyd rules MESSSMO AHAUHAUHA mas eu realmente amo arte psicodélica. O que mais gosto é ver vídeos assim. Amei!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  8. nossssa
    fiquei até tonta com essas imagens rsss
    adorei o post

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  9. nossa muito legal ,
    esta tendo um sorteio no meu blog do livros do John , participe
    http://daianeoliveirablog.blogspot.com.br/2013/12/sorteio.html

    ResponderExcluir
  10. Uau, eu nunca havia ouvido falar disso, mas achei bem interessante!
    bjs
    Blog Trash Rock

    ResponderExcluir
  11. É mega interessante, mas as vezes me deixa confusa. Tudo meio que ilusao de otica nee? rsrs mt show!

    Beijoos.
    http://www.paaradateen.com
    Instagram e Twitter: @paradateen_

    ResponderExcluir
  12. WOW fiquei benlok hahuahu
    Adorei, adoro essas artes com cores bem saturadas!

    beijos
    Meninices da vida

    ResponderExcluir