O que você acha de Dreadlocks?

We love dreads ♥♡

Vim falar de assunto bem comum do nosso dia-a-dia os Dreadlocks... 
Quem nunca viu aqueles Hippies de rua com Dread ou algum amigo mesmo?, enfim acho que todos ja viram pelo menos uma vez na vida alguém usando se não pessoalmente pelo menos por foto sim nè?! 
E hoje vim falar como surgiram e minha opinião sobre eles! 

Untitled

Ao contrário do que se pensa, os DreadLocks não nasceram com o movimento rastafari e com Bob Marley, o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados.
Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.

rastafari tumblr - Pesquisa Google

O usuário de Dreads sofre um imenso preconceito na maioria dos Países.
O adepto deste estilo pode ter severos problemas para conseguir emprego, e quando o trabalho exige relação direta com o cliente é mais difícil conseguir a vaga.
Porem isso vai muito do senso comum das pessoas, e do própio usuário ele sabe que se fizer corre risco de preconceitos infelizmente o que me faz dar muito valor pra eles, pois apesar do risco, e PRE-conceitos que vão sofrer fazem, ou seja eles enfrentam a sociedade e os padrões para fazer algo que gostam! 

Untitled

Eu particularmente acho muito bonito por fotos, e quando são bem cuidados, porque é fácil ver essa diferença de um bem cuidado e um não né, outro ponto é a pessoa como ela se comportar, muitas pessoas assimilam dreads com drogas, mas não necessariamente a pessoa que tem usa,gosto quando são longos, e volumosos, eu nunca faria porque não é algo que curto em mim, creio que vá de cada um, mas preconceitos com quem tem não tenho ate porque dois amigos meus tem! 

E vocês? 

Tumblr_lu6esvlc2b1qme0u5o1_500_large  

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. acho muito lindo ,kkkk
    ja estou seguindo beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não acho legal julgamentos precipitados, então não tenho preconceitos, não tem nada a ver julgar o comportamento da pessoa por causa do cabelo. Mas não faria em mim pois não acho bonito. Só que gosto também não se discuti ;)
    www.spaziodm.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo porém não faria em mim por não ser muito o meu 'estilo'! Mas infelizmente como você disse, a pessoa a partir da hora que usa dread tá sabendo que que vai sofrer preconceito, o que eu acho ridículo, pois nada a ver o cabelo com o caráter da pessoa por exemplo né?!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. É muito ruim ver como as pessoas não dão valor a essa cultura, temos que aceitar as diferenças... Acho que o que acontece na blogosfera também é válido, esses dias postei uma play com músicas de reggae e a maioria dos comentários foram "não curto esse tipo de música", como você disse os dreads não surgiram com o movimento Rasta, mas que ganhou espaço nisso. Voltando a play, as pessoas acham que se uma pessoa escuta reggae ou tem dreads é usuário de maconha. Eu acho que o mundo não é só patricinhas loiras postando fotos de produtinhos, temos que aceitar as diferenças!
    Muita gente diz que não tem preconceito, mas se vê alguém na rua já acha que não toma banho, etc. Eu só não fiz dreads até hoje porque na minha cidade não tem ninguém que faça.
    Enfim, me perdi aqui nesse comentário sem pé nem cabeça. O que eu quis dizer é que as pessoas tem que aprender a valorizar culturas diferentes!
    Beijos
    Estou te seguindo <3

    http://8-particular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. apesar de achar muito estiloso eu não curto muito!!! mas adorei seu post e as fotos.!!
    beijoooos

    www.bymanuelarodrigues.com

    ResponderExcluir
  6. Minha opinião fica um pouco dividida. Acho lindos, mas não combina com todo mundo. Quer dizer, nem toda pessoa tem o estilo que combine com os deadlocks. Adorei o blog.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito bonito, mas depende do estilo da pessoa. Eu ja pensei em fazer um só, mas acabei não fazendo por causa de todo cuidado que tem que ter, então desisti :(
    Primeira visita no seu blog e já adorei os posts, voltarei sempre que puder! Beijos e bom feriado.
    http://naousamosapenasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Passando aqui só pra te desejar uma ótima noite e agradecer sua visita no meu blog, beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu acho bonito, mas depende da atitude da pessoa que usa

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Tenho alguns amigos que tem tbm, e vc logo ver a diferença dos que realmente cuida, ou os que não, eu acho bem legal, mais só de saber o processo todo não teria coragem, por que se vc quiser voltar ao que era, pelo menos até aonde sei, teria que raspa do zero, e talves não combina muito com meu estilo, mais isso de preconceito não está com nada, como também era com as tatuagens, e ainda é um pouco, mais gosto não se discute, e nem julgamentos precipitados :) bjs

    http://passosmaisperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vou confessar que não gosto rs Acho que o visual fica pesado >.<

    ResponderExcluir