John Green e seus livros mágicos

☕☕☕

Como vocês sabem adoro e ler e neste tempo que estive fora li um livro incrível que comprei na feira do livro que acontecia aqui em minha cidade, se chamava "A culpa é das estrelas" grande maioria aqui suponho que conheça esse livro e já ouviram muitas criticas e elogios sobre ele então direi minha opinião ao final dessa postagem pois não basta conhecer o livro temos que conhecer o autor que fez sua fama!

Foto -John Michael Green

John Green cresceu em Orlando, Flórida, Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião.escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.Com mais de um milhão de seguidores no twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, e foi duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times. Com o irmão, Hank, mantém o canal do YouTube “Vlogbrothers”, um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.


Ok?! Ele parece ser um carinha bem simpático né?! (: 
Enfim depois que li "A culpa 'e das estrelas" me apaixonei por ele sério mas também odiei ele ao mesmo tempo mas um ódio bom não ruim um ódio do tipo "odeio amar tanto os livros dele que preciso de mais" entendem?! Então eu implorei para minha mãe me dar mais livros dele e acabei comprando mais 4 livros deles, Quem é você Alasca?, Teorema de Katherine (An abundance os Katherines) , Paper Towns (Cidades de Papel) e Will & Will. Assim estou aguardando eles chegarem ansiosamente! e vou falar deles para vocês se apaixonarem junto comigo.

Cidades de Papel
(tenho uma amiga que falou que este é melhor que A culpa e das estrelas)

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto (...) convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Quem é Você, Alasca?

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

O Teorema Katherine

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Will & Will

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



Ficaram com vontade de ler também?, bom já cheguei ao final da postagem e vou fizer o que achei de, A CULPA É DAS ESTRELAS, e para definir ele é quase impossível, pois ele muda sua forma de pensar e refletir, te faz rir, te faz chorar, te faz ter ódio, mas acima de tudo te faz amar tanto que não consegue para de ler e é por isso que defino ele como algo MÁGICO, as reflexões que ele faz durante a historia são incríveis só lendo para explicar isso que mal consigo definir! 

Tumblr_lu6esvlc2b1qme0u5o1_500_large  

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nossa essa cara deve ser um bruxo das estrelas u_u
    As histórias dele são perfeitas né :3
    Adorei o post não conhecia o livro Cidade de Papel deve ser PERFEITO igual aos outros u_u

    XOXO :D
    Joven Clube | Offcial

    ResponderExcluir
  2. O Will&Will é o próximo da minha lista! :P

    ResponderExcluir
  3. aaaa to louca pra ler " A culpa é das estrelas" aí vem você pra aumentar minha wishlist hehe

    http://amoresepipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir