Volta as Aulas #1 : Livro em Mãos


Xp9fvbjckay_large

Dae kk, bom eu amo ler e a maioria de vocês que me acompanham também certo, e nada melhor do que começar as aulas com um livro em mãos nè?! 
Então como sou muito legal,separei em media uns dez livros para vocês, vai que pah kk


1.As Crônicas de Nárnia


As Crônicas de Nárnia

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como "As crônicas de Nárnia". Nos últimos cinquenta anos, "As crônicas de Nárnia" transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração da artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.



2.O Herói Perdido


O Herói Perdido
(Lido) *5 estrelas*

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


3.Fallen


Fallen
(Lido) *5 estrelas*

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


4.Para Sempre


Para Sempre
(lido) *5 estrelas*

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
 
                                                    Livraria Cultura | Saraiva | Submarino


5.Jogos Vorazes


Jogos Vorazes

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


6.A Culpa é das Estrelas


A Culpa é das Estrelas

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


7.Garotas de Vidro


Garotas de Vidro

Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impões a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidas com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro. Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 


8.As Aventuras de Sherlock Holmes



Este livro contém nove histórias, onde o autor narra as mais eletrizantes aventuras do detetive inglês. De elevado conhecimento científico e raciocínio dedutivo, Sherlock Holmes é um detetive que desvenda crimes insolíveis. Nos livros de Conan Doyle há sempre um duelo entre o detetive e seu inimigo oculto, também dotado de inteligência rara, e o desenlace vem carregado de forte dose dramática.


9.Fazendo Meu Filme


Fazendo Meu Filme

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 


10.Beijada por um anjo



Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 




E ai o que acharam? já tem o livro em mãos pras aulas??

Tumblr_lu6esvlc2b1qme0u5o1_500_large

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. eu tenho fallen, a culpa das estrelas e jogos vorazes, que ainda não li porque to sem vontade dlkasjdklsaj
    adorei a lista
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é muito livro bom em uma lista só *----*
    já li quase todos esses e o restante eu quero muito ler, principalmente a culpa é das estrelas ^^

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações, quero muito ler A culpa é das estrelas *-*


    Já está participando do sorteio lá no blog?
    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2013/02/conheca-loja-mega-formiga-sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk posso levar pra casa todos??? vei eu amo ler demais e fazendo meu filme já li ate a coleção inteira, super gostei das dicas d elivro e amo estra com um livro nas mãos, pr apassar uma imagem culta sabe , chique xiuuu segredo kkkkkk


    post novo no palimundo
    http://palimundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pelo "A Culpa é das Estrelas"! *-*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso terminar de ler esse ano o volume único de As crônicas de Nárnia. Tenho vontade de ler algo do Rick Riordan. Para sempre eu li já tem alguns anos, não sai desse primeiro por falta de $$ e oportunidade para comprar os demais livros :x Sempre aparece um novo na frente. A culpa é das estrelas é muito amor *--* Garotas de vidro é um livro bacana para os jovens ficarem esperto com essa questão de transtornos alimentares. Também tenho muita vontade de ler algum livro da Paula Pimenta, principalmente essa série. E a série Beijada por um anjo é uma série boa, conforme você vai lendo , ela tende a melhorar.

    p.s: Obrigado pela visitinha :)

    :**

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações, quero ler a maioria deles, principalmente A Culpa é das Estrelas, parece ser perfeito *-* Mas aqui, o que mais você vai querer no design ? Beijos ♥
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Juuuuro que acabei de ler "A culpa é das estrelas"!! Sério, terminei ontem e amei a história... John Green retratou o amor de Gus e Hazel de uma forma encantadora, mesmo com o câncer e tal! A leitura fluiu muito bem, terminei em menos de dois dias! Quanto aos outros, estou na vontade de ler Jogos Vorazes, mas confesso que até hoje não consegui comprar... Beijos ♥
    PS: ADOREI as indicações! Seleções a dedo mes-mo!!


    Antes de Sonhar

    ResponderExcluir
  9. ótimas lista de livros floor!!! Me deu vontade de ler o livro para sempre...

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. to doida pra ler garotas de vidro, deve ser muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. eu preciso ler mais D;

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir