Coco Chanel Homenagem

LEIAM TUDO

Tumblr_lnue5ghpcm1qdr0s2o1_400_large

Bom Graças a minha amiga Gabeh fui descobri que o niver da Coco chanel é ou melhor dizendo foi dia 19 e para presentiala qui tal saber um pouco mais sobre essa marca!


Coco+chanel_large                                  

A família de Gabrielle era muito numerosa: tinha quatro irmãos (dois meninos e duas meninas). O pai, Albert Chanel, era feirante e a mãe, Jeanne Devolle, era doméstica. Depois da morte precoce da mãe, que faleceu de tuberculose, o pai de Chanel ficou com a responsabilidade de tomar conta das crianças. Devido à profissão de seu pai, Coco e as irmãs foram educadas num colégio interno o Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, enquanto que os irmãos foram trabalhar numa quinta.

We+heart+it+chanel+sign_large_large

Por volta de 1910, na capital parisiense, Coco conheceu o grande amor da sua vida: o milionário inglês Arthur Capel. Capel ajudou-a a abrir a sua primeira loja de chapéus. A loja Chanel iria tornar-se num sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. Com este relacionamento, Chanel aprendeu a frequentar o meio sofisticado da Cidade Luz.

Capel meses mais tarde morreu num desastre de carro.

Tumblr_lqabqgkp091qkmnz6o1_500_large

No início dos anos 20, Chanel conheceu e apaixonou-se por um príncipe russo pobre, Almitrina Pavlovich, que tinha fugido com a sua família da Rússia, então União Soviética. A sua relação com Paulovitch a fez desenhar roupas com bordados do folclore russo e, para isso, contratou 20 bordadeiras. Neste período, Chanel conheceu muitos artistas importantes, tais como Pablo PicassoLuchino Visconti e Greta Garbo.

6032918985_aee61be213_z_large

Sua roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje.
Em 1921, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o Chanel Nº 5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte. Depois deste perfume, veio o nº17, mas este não teve o mesmo êxito que o nº5.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Chanel fechou


1245205-7-1313711612939_large

Chanel teve portanto dificuldades financeiras. Para manter a casa aberta, Chanel começou a vender suas roupas para o outro lado do Atlântico, passando a residir na Suíça.

Work-7_large

Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem.
O filme Coco antes de chanel retrata a biografia da estilista, com a também francesa Audrey Tautou representando-a.

Img_0401_large

Bom vejam o trailer do filme....

TRAILER


Sinopse:

Após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel é deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã. Na juventude, trabalha numa alfaiataria durante o dia e canta num cabaré à noite. Lá conhece o milionário Étienne Balsan, e tem um relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade. Percebendo as poucas perspectivas de vida, Coco resolve fazer suas malas e ir atrás dele, pedindo abrigo em sua casa por um breve período, que se alonga mais do que ele esperava.É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista. Logo passa a usá-las também, ultrapassando os limites entre a vida, o amor e o trabalho. Mesmo vivendo apaixonadamente sabia, no entanto, que nunca se casaria; nem com o homem de sua vida, Boy Capel . Afrontando as convenções do seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna.


Vejam algumas fotos:

Chanel_large

Fashion_victim_by_sensabaughk_large_large

Tumblr_lph85tdk1c1qkf588o1_500_large

5544991294_170cdeb0fc_large_159196770_large

Tumblr_loaie8qimp1qeeqaho1_500_large

Tumblr_lizypfawtk1qaxdtio1_500_large

4029467992_f9b38a2308_z_large

Tumblr_loybd9h0uw1qerie6o1_500_large

bom essas foi minha homenagem espero que tenham gostado :**
e tomara que tenham lido...









Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu acho ela incrivel, revolucionou a moda, sem falar que os produtos são lindos, né?

    Beijos!
    http://moderngirlsblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei o post tá lindo
    flor passei aqui para avisar que não vou mais excluir o blog
    mas em breve mudarei o nome para o previsto
    consegui arrumar o problema com a ajuda de uma leitora
    beijos flor
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi, nossa ela faz aniversário no mesmo dia do Percy Jackson!!!! parabéns aos 2 =DD


    bjos.

    www.gotasdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ai ela foi tipo assim OMG na moda e beleza , adoro ela e a marca pena que ela morreu hehe ia ser rica pra caramba na verdade a impressa ja é mas...
    kkk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir